terça-feira, 26 de agosto de 2014

Três cabos eleitorais do PT são presos por furto de cavalete do PSDB

BASTIDORES DA CAMPANHA

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (26), na Savassi; assessoria do Partido dos Trabalhadores informou que "foi iniciativa de caráter pessoal" e não uma orientação da coordenação da campanh
a

furto, cavalete, PT, PSDB, Savassi
Imagem cedida pela campanha do PSDB mostra caminhão que teria sido usada para o crime
PUBLICADO EM 26/08/14 - 12h51
Três cabos eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais foram presos, na manhã desta terça-feira (26), suspeitos de furtar material de campanha do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), D.C., 33, V.G.S.A., 18, e B.M.S.D., 21, foram flagrados furtando cavaletes do candidato Pimenta da Veiga (PSDB), na praça Diogo de Vasconcelos, e substituindo por material do candidato adversário, Fernando Pimentel (PT). O trio tentou fugir, mas foi impedido por uma testemunha.
À PM, os suspeitos contaram que estavam a serviço do PT. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte, pelo fato de ser um crime eleitoral. Os cavaletes furtados foram encontrados em uma caminhonete amarela, que estaria sendo usada pelos homens. Todo o material foi apreendido.
Por meio de nota, a assessoria do PT informou que "a destruição de material de adversários jamais seguiu orientação da coordenação da campanha da Coligação Minas pra Você. Fatos assim são iniciativas de caráter pessoal". 
A assessoria da Coligação Todos por Minas informou que o material do PSDB estava de forma regular, quando foi removido.
Crime eleitoral
Segundo o artigo 248 da lei nº 4.737 (Código Eleitoral), "ninguém poderá impedir a propaganda eleitoral, nem inutilizar, alterar ou perturbar os meios lícitos nela empregados". A pena para este crime é de detenção de até seis meses ou pagamento de 90 a 120 dias/multa.
Atualizada às 13h16

Nenhum comentário: