quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Suspeito de pedofilia, 'Rei da Cachaça' pode pegar mais de 30 anos de prisão

por Editoria de web em Jornalismo-Itatiaia / Atualizado

'Rei da Cachaça' está preso no Norte de Minas (Divulgação)

O empresário Antônio Eustáquio, de 64 anos, pode pegar mais de 30 anos de prisão, caso as acusações de estupro (de um menino de 13 anos e uma menina de 15 anos) e de tentativa de homicídio sejam confirmadas. Antônio Eustáquio, conhecido como Toni Rodrigues ou 'Rei da Cachaça', é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha. Ele foi preso na tarde dessa terça-feira, em Salinas, cidade da Região Norte de Minas Gerais.
Toni Rodrigues foi preso durante a operação 'Papai Noel' da Polícia Civil de Salinas. A polícia suspeita que os abusos começaram quando os menores tinham 13 anos. As vítimas moram em bairro podre da cidade. Para atrair as crianças, um dos abusados disse que o 'Rei da Cachaça' oferecia celulares e dinheiro.
Sobre a tentativa de homicídio, a Polícia Civil informou que o crime ocorreu na noite do dia 18 de julho deste ano. No entanto, a vítima não foi identificada. Por isso, a prisão preventiva foi decretada com base em depoimentos de testemunhas, que confirmaram que o empresário espancou e ameaçou atirar em um jovem.
Toni Rodrigues é o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil. A fábrica dele, instalada em Salinas, produz 1,5 milhão de litros da bebida por ano. A cachaça é exportada para Alemanha, China, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.Penas
Estupro é considerado crime hediondo. Os autores não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de pena por bom comportamento. A pena, conforme o artigo 213 do Código Penal, pode chegar a até 12 anos de reclusão. Já a pena por tentativa de homicídio pode chegar a 10 anos.

Nenhum comentário: