sábado, 2 de agosto de 2014

Suspeito de balear sargento diz que atirou porque militar estava armado

por Editoria de web em Jornalismo - Itatiaia/ Atualizado


Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar a prender Thiago Henrique Correa da Silva, de 24 anos, suspeito de atirar em um sargento da PM na semana passada, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O militar segue internado em estado grave. Thiago foi preso nessa sexta-feira, no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste da capital, e confessou o crime em entrevista à Rádio Itatiaia.
Thiago, que estaria envolvido com a disputa por pontos de drogas no Bairro São Francisco, disse que não sabia que Vander Lee Gonçalves, de 46 anos, era policial. "Primeiro dia que eu vi ele foi aquele dia lá (sic). Atirei sem saber quem (era), pois o cara (sargento) estava armado”, disse o suspeito, que portava um pistola automática, drogas e um colete no momento da prisão.
De acordo com a PM, Thiago teria confundido o sargento com algum rival na disputa pelo tráfico de drogas na região. Por isso, atirou. Além dele, um segundo envolvido teria participado da ação criminosa. Ele ainda é procurado pela polícia.
Seis tiros
O sargento Vander Lee Gonçalves, de 46 anos, foi baleado na madrugada do dia 21 julho, no Aglomerado Vila Real, Bairro São Francisco, Região da Pampulha.  Ele levou seis tiros, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado no CTI.
Madrugada violenta
A madrugada deste sábado foi marcada pela violência em Belo Horizonte e Região Metropolitana. A PM registrou homicídios nos bairros Nazaré e Alto Vera Cruz. No Barreiro, um homem foi baleado após troca de tiros com PMs. Já em Santa Luzia um acidente de carro na Avenida Brasília deixou um homem morto e uma mulher ferida.  (Imagem: reprodução TV)

Nenhum comentário: