O motociclista Bernardo de Sales Salomão, de 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) suspeito de quebrar radares de trânsito e ameaçar funcionários da BHTrans, na avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), uma equipe seguiu para o local, por volta das 10h, após ser informada de que um homem teria tentado quebrar um radar e fugido de moto, em alta velocidade. De acordo com o relato dos funcionários que foram ameaçados, o rapaz passava a bordo de uma moto Honda Biz pelos radares móveis na avenida Cristiano Machado e chutava o equipamento. 
A Polícia Civil (PC) informou que os levantamentos apontaram que Bernardo, quando não obtinha sucesso, retornava para ter certeza que deixaria o radar inoperante. A ação teria se repetido por quatro dias, deixando dois equipamentos danificados. O suspeito assumiu ter danificado o radar, avaliado em cerca de R$ 100 mil, e foi autuado por dano ao patrimônio qualificado, ameaça e direção perigosa.
 
Bernardo foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira e teve a  motocicleta e a habilitação apreendidas.
 
(*Com PC)