quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pimentel diz que tucanos são 'arrogantes' e se acham 'donos de MG'

Ouvir o texto
Às vésperas do primeiro debate na TV da atual campanha eleitoral em Minas Gerais, o candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Pimentel, disse que seus adversários do PSDB são "arrogantes" e buscam "mandar no voto dos mineiros".
A declaração de Pimentel nesta quarta-feira (6) foi uma reação a tucanos que dizem buscar uma "votação histórica" em Minas para o senador Aécio Neves, candidato ao Planalto pelo PSDB, com diferença de três milhões de votos sobre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.
"Os nossos adversários têm essa característica: eles são muito arrogantes. Eles querem mandar no voto dos mineiros, eles se dizem donos, soberanos da política em Minas Gerais. Eu acho que Minas não tem dono. O dono do voto é o eleitor mineiro. Se eles vão votar nesse ou naquele candidato, quem vai dizer é eles na urna", afirmou Pimentel.

Reprodução/Facebook/PimentelMinas
O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel
O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel
Ex-ministro do governo Dilma, Pimentel tem como principal concorrente em Minas o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso. Os dois estarão frente a frente em debate da Band na noite desta quinta (7).
Pimentel disse não querer fazer previsões, mas que pesquisas o colocam na dianteira e que Dilma "está crescendo".
"O que sei é que as pesquisas mostram que estamos bem, nós estamos na frente do nosso adversário, a campanha da presidenta Dilma está crescendo, ela também está na frente no Brasil inteiro e também deverá estar aqui dentro em breve, de maneira que não me preocupa esse tipo de afirmação [votação histórica para Aécio]. Estamos cuidando da nossa campanha", disse.
Segundo pesquisa Ibope de 26 a 28 de julho, Pimentel tem 25% e Pimenta, 21%, o que configura empate técnico (a margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos). Na disputa presidencial em Minas, Aécio tem 41% e Dilma aparece com 31%.
Além de Pimentel e Pimenta, também estarão no debate da Band o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, e do PSOL, Fidelis Alcântara.

Nenhum comentário: