terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pimenta garante que vai receber apoio de prefeitos petistas

Nesta terça-feira, ele disse que o anúncio de apoiamento dos prefeitos do PT será feito "em momento oportuno".

Iracema Amaral - Portal Uai
Publicação: 05/08/2014 12:36 Atualização: 05/08/2014 13:44


Um dia depois de receber o apoio de Vitório Júnior, vereador de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB),  disse que espera mais manifestações de apoio vindas de outros petistas. Pimenta afirmou na amanhã desta terça-feira - durante inaugração do Comitê Metropolitano da Coligação Todos por Minas, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte – que ainda não há data marcada para novos anúncios. Porém garantiu que “diversos prefeitos do PT” estão dispostos a apoiá-lo. “ Em um momento oportuno, isso será anunciado”, disse o tucano, sem revelar nomes ou a quantidade de prefeitos – especula-se nos bastidores da campanha que seriam 22 . “Eu não quero dizer o número, nem a data que isso vai acontecer, mas temos vários prefeitos do PT integrados conosco”, disse Pimenta.
Nessa segunda-feira, no comitê de campanha do candidato, o vereador Vitório Júnior formalizou apoio ao candidato tucano e também a Antonio Anastasia, que concorre ao Senado. “Esta é uma decisão pessoal, de alguém que vê em Pimenta as condições necessárias para conduzir o Estado a novos avanços. Militei no PT durante toda a minha vida e, agora, tomo essa decisão para dizer a todos os mineiros que é possível avançar com eficiência e com resultados que irão beneficiar ao nosso povo, principalmente, a população mais carente”, justificou o petista.
Vitório Júnior declarou ainda sua insatisfação com a administração do PT. “Meu apoio a Pimenta é, também, uma forma de discordar do modelo de gestão do PT. É um modelo que não ouve as pessoas, que não dialoga com os cidadãos. É um governo com ineficiência administrativa. A gestão do partido em Neves é um triste exemplo desse descaso com a população”, avaliou.
O candidato ao governo de Minas Gerais da coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), reagiu à dissidência, segundo informou Blog da Bertha, afirmando que tem “pena” de quem trai. "São coisas ocasionais da política. Ele está fazendo esse tipo de ação... imagino que está achando que vai ter algum proveito nisso. Mas há dito na política mineira que afirma: a política aceita traição mas abomina traidor. Tenho pena de quem passa de um lado para outro". 

Nenhum comentário: