domingo, 10 de agosto de 2014

OS PAIS LEGAM AOS FILHOS MAIS DO QUE O SOBRENOME E CARACTERÍSTICAS BIOLÓGICAS; ELES SÃO RESPONSÁVEIS POR INFLUENCIAR ESCOLHAS E OPINÕES DE UMA NOVA GERAÇÃO

Mais poderosos que os heróis de quadrinhos, para uma criança, é do pai a função de tornar os medos menores, aconselhar nas ainda inocentes dúvidas e salvá-la dos males do mundo. Na vida adulta, essa segurança inabalável vai se transformando em vulnerabilidade, mas o amor e a confiança construídos ao passar dos anos dão frutos que as vezes nem imaginamos.
Além do sobrenome e das características biológicas, como os traços físicos, cor dos cabelos e olhos, os filhos herdam dos pais outras particularidades, como o gosto pela música, esportes, gastronomia, leitura e outras atividades presentes na vida de todos. Em alguns casos, os filhos perpetuam uma tradição do pai e, até mesmo, um negócio ou carreira.
É muito comum, voluntária ou involuntariamente, que a personalidade das pessoas sejam moldadas através do caráter e espírito dos pais. Essa influência está presente nas nossas escolhas cotidianas, temperamento, carreiras e opinião.
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário: