terça-feira, 12 de agosto de 2014

Governo Dilma quer doar 25 viaturas blindadas de combate para o Uruguai; ‘mimo’ custará R$350 mil ao Brasil


Imagem Ilustrativa: Reprodução/EB
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6643/13, do Executivo, que autoriza a doação de 25 viaturas blindadas de combate do Exército brasileiro ao Uruguai, em razão de acordo firmado entre os dois países. Pelo texto, as despesas serão da responsabilidade orçamentária do Ministério da Defesa. O custo estimado para a transferência das viaturas é de R$ 350.000,00.
Segundo a proposta, a doação será lavrada pelo Comando do Exército Brasileiro e ficará condicionada à autorização prévia dos Estados Unidos para transferência do certificado de usuário final.
O governo argumenta que os veículos doados são obsoletos e utilizados como meio auxiliar de instrução pelo Comando do Exército. Além disso, o Exército Brasileiro está substituindo os carros de combate por modelos mais novos, adquiridos junto ao governo alemão.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pela Comissão Mista de Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, e pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein
Câmara
Editado por Folha Política

Nenhum comentário: