sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Facebook sai do ar para usuários em todo o mundo

Redes Sociais

Cadastrados recorreram ao rival Twitter para relatar dificuldades de acesso

Facebook fora do ar
Problema durou mais de 40 minutos e afetou grande parte dos usuários da rede (VEJA)
(Atualizado às 14h48)
O Facebook enfrentou instabilidade nesta sexta-feira e usuários do mundo recorreram ao concorrente Twitter para relatar dificuldades de acesso à rede social a partir da web e aplicativos para smartphones e tablets.
Por 40 minutos, parte dos 1,3 bilhão de pessoas cadastradas no serviço recebia a seguinte mensagem ao tentar visitar a rede social: “Desculpe, algo está errado”. A empresa admitiu o problema por meio de sua página que mostra o desempenho da rede social em tempo real por volta de 13h41 (horário de Brasília).
Cerca de uma hora depois, a equipe do Facebook afirmou que o site está voltando ao normal. "Estamos monitorando a situação e temos nossos melhores engenheiros determinando a causa deste problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e nosso objetivo é garantir que esta falha não se repita."
Em junho, a rede social ficou inacessível por quatro horas em função de um problema de atualização do serviço. "Nesta madrugada, nós tivemos um problema enquanto estávamos atualizando a configuração de um de nossos sistemas de software. Nós rapidamente encontramos e solucionamos o problema", informou o Facebook em comunicado.
No filme A Rede Social, o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que um dos maiores triunfos de um serviço popular na web é se manter estável o tempo todo para seus usuários. Em outras palavras: nunca sair do ar. Em dez anos de vida, foram poucas as oportunidades em que a rede não estivesse acessível a seus usuários.
Dois encontros em onze dias decretaram o bilionário negócio entre Facebook e WhatsApp - Dado Ruvic/Reuters/VEJA

Nenhum comentário: