terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diante de provável derrota, Lula ...

Tags: democracia, Dilma , eleição , liberdade de expressão , LULA 

FONTE: http://www.douglasduran.com.br/diante-de-provavel-derrota-lula-e-dilma-estao-perdendo-o-equilibrio-emocional/


Lula e Dilma, com seus fiéis escudeiros, estão perdendo o controle emocional diante das notícias de desgovernos, falcatruas e outros descalabros que vem a público todos os dias.
A truculência autoritária usada para rebater falcatruas e má gestão do patrimônio público – que já de conhecimento de quem ganha até um salário mínimo – não é justificável. Portanto, não tem como “calar” a voz do povo e da imprensa livre.
y54y45ruytyuiy67u67Sabendo que há fortes indícios estatísticos de que o PT perderá as próximas eleições, o Lula decidiu partir para o ataque. Ele sabe que perdendo esta eleição, o PT tende a desaparecer do mapa como partido político.
Já é um fato também que as coligações estaduais do PMDB e PT não deram certo. Estamos assistindo candidatos do PMDB pulando fora deste barco furado, numa estratégia de sequer mencionar o nome da Dilma quanto estão num palanque falando com seu eleitorado. Mencionar o nome da Dilma significa perder voto. Também pudera, as taxas de rejeição da presidente Dilma estão nas nuvens em todo o Brasil. Até nos pequenos municípios do Norte e Nordeste, onde a Bolsa Família era usada para capturar votos, já é possível observar “rejeição” deste governo. O povo já está compreendendo que é muito pouco o que recebem deste governo e, se não reagirem, estarão condenados a “pobres para sempre”.
Chegou no final esta tática de esconder do povo brasileiro os problemas reais que este governo de 12 anos deixou no nosso colo. Claro que diante deste “cenário negro” para o PT, devemos esperar que a tropa petista vá usar de mecanismos de guerrilha. Basta recordar uma frase da Dilma: nós podemos fazer o diabo na hora da eleição. E já começaram!
1. Usaram o Palácio do Planalto para ensaiar as perguntas e respostas que seriam usadas na CPMI da Petrobras. Ou seja, os acusados de terem causado um prejuízo de bilhões de dólares, foram sabatinados no Senado depois de conhecerem quais seriam as perguntas e, de posse das respostas – construídas pela tropa de choque deste governo- se saíram até bem, e o resultado foi a condenação dos diretores da empresa e a isenção da culpa de Dilma. Este episódio – dos que eu me lembro- é o mais escabroso e coloca definitivamente uma mancha na história do Senado do Brasil. A revista Veja que revela na edição desta semana este “trabalho de mafiosos”, já sugere que deveríamos ter uma CPI desta CPMI;
2. Contrataram 2.000 hackers, que usando computadores do governo e pagos com dinheiro de nossos impostos, invadiram as redes sociais para bagunçar a mente do eleitor inocente. Isto não é uma atitude de um governo sério. É uma atitude de mafiosos que não se importam de usar as táticas mais repugnantes para se manterem no poder. Por que tanto jogo sujo? Por que há coisas não reveladas que um novo presidente (democrático) não poderá deixar passar em branco?
3. Usam de uma truculência verbal contra qualquer matéria; opinião ou parecer que venha com um conteúdo que revele a situação caótica da nossa economia. Ficaram loucos criticando qualquer pessoa, jornalista, instituto de pesquisa e até instituições estrangeiras de reputação ilibada. Vejamos alguns exemplos:
- O FMI publica um documento oficial citando que o Brasil é um país vulnerável. O ministro Mantega diz que “este relatório deve ter sido produzido por uma equipe que ele nem sabe quem é”. Papo furado, o FMI sabe mais do Brasil que nossos governantes;
- Fato ainda mais ridículo é quando a senadora Gleisi Hoffmann (PT do Paraná) citou que o FED – Banco Central Americano – usou de uma metodologia inadequada para também avaliar o Brasil entre as economias mais vulneráveis;
- O já famoso relatório da analista do Banco Santander – que perdeu o emprego- que alertava os clientes que, se Dilma subir nas pesquisas, poderá haver “deterioração de nossa economia”, culminou na fala desmedida do ex-presidente Lula, que recorreu a palavrões para desqualificar um relatório cujo conteúdo é o mesmo que centenas de outros já publicados diariamente por outros analistas e consultorias do mercado brasileiro e internacional . Nesse caso, a própria Dilma, também descontrolada, fez uma ameaça séria ao dizer que iria “tomar uma atitude bastante clara em relação ao banco”;
- A ONU divulgou recentemente o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que envolve a expectativa de vida, escolaridade e renda média, entre 187 países, o Brasil aparece 79º lugar. No ano anterior a nossa posição era a 80º. Este pequeno avanço – que é uma vergonha – já foi o suficiente para ser encarado pelo governo como uma ofensa e, 3 ministros convocaram a imprensa para dizer que a ONU usou dados desatualizados (há algum dado no Brasil atualizado e confiável?). É uma vergonha ver este governo se vangloriando sobre feitos para reduzir a diferença entre as classes sociais e, depois de bilhões “desaparecidos” , o Brasil sobe só uma posição.
É assustadora a tática deste governo de “esconder” notícias negativas. Não se trata de desconhecimento e nem de ingenuidade. Trata-se de uma estratégia de esconder um “PROBLEMÃO” que está se avolumando para o próximo ano de 2015.
Se o PT for eleito, considerando o “jeitão” de administrar o Brasil nestes 12 anos, o caos já está definido.
Não tem jeito mesmo! Quando há a quebra de confiança é melhor trocar os governantes. Aliás, é assim que funciona uma democracia. A alternância de poder é sempre saudável.
Quem vota no PT, em branco ou anula o voto deve gostar de regime autoritário e não se importa de perder seus direitos individuais.

Nenhum comentário: