terça-feira, 26 de agosto de 2014

Colunista: Ibope trará Dilma e Marina empatadas; instituto nega

PESQUISA

Lauro Jardim afirma que a candidata do PSB já estaria com uma vantagem de dois dígitos no segundo turno.

Ex-senadora do PV Marina Silva
Marina Silva é a preferida no segundo turno, de acordo com números antecipados
PUBLICADO EM 26/08/14 - 13h22
Em uma antecipação dos resultados que serão divulgados nesta terça-feira no "Jornal Nacional", da TV Globo, o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", afirma em sua coluna que a pesquisa Ibope apontará Dilma Rousseff e Marina Silva em empate técnico no primeiro turno. Além disso, a candidata do PSB estaria com dois dígitos á frente da atual presidente em um eventual segundo turno. Logo após a publicação da nota, no entanto, o Ibope disse se tratar de especulação
De acordo com Lauro jardim, o Ibope apontará Dilma com um índice e 31 ou 32%, enquanto Marina ficará entre 27% e 28%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do resultado, elas estarão em empate técnico no primeiro turno. Aécio Neves (PSDB) teria ficado para trás. Estaria hoje com 18% a 20% das intenções de voto. O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre o dia 23 e hoje (26/8).
 
Veja a nota do Ibope sobre o caso:
"Em relação à nota publicada hoje às 12h58 pelo jornalista Lauro Jardim em seu blog, esclarecemos que trata-se de especulação, visto que a pesquisa do IBOPE ainda não foi finalizada".

Nenhum comentário: