quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BH bate novo recorde e registra 8,4ºC no Barreiro nesta manhã

Frio continua

Sensação térmica chegou a 1ºC; nesta quarta a mínima foi de 9,2ºC na região Centro-Sul; não há previsão de chuva; clima deve continuar fio até o fim de semana

Sexta-feira de frio em Belo Horizonte
Belo-horizontinos devem continuar precisando das blusas de frio
PUBLICADO EM 07/08/14 - 11h58
A capital mineira bateu novo recorde de temperatura mais baixa do ano na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas, foram registrados 8,4ºC, entre às 5h e 6h, na região do Barreiro. A sensação térmica foi de 1ºC.
Nessa quarta-feira (6), a mínima registrada foi de 9,2ºC na região Centro-Sul, que nesta quarta marcou 10,4ºC. Na região Oeste os termômetros marcaram 9ºC e na Pampulha foram 12ºC. A máxima prevista para esta quarta é de 23ºC em Belo Horizonte.
“A presença de uma massa de ar polar que está sob o Sudeste do Brasil tem causado o declínio das temperaturas”, explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos.
Até o fim de semana, o frio deve permanecer, com ligeiro aumento das temperaturas a partir de domingo, devido a ausência de nebulosidade, o que proporciona as inversões térmicas, com madrugadas e manhãs mais frias e tarde mais quentes. Não há previsão de chuva.
Temperatura negativas
O dia começou mais frio, contudo, em duas cidades do Sul de Minas. Em Monte Verde, os termômetros marcaram -0,6ºC e em Maria da Fé -0,8ºC. Foram as duas temperaturas mais baixas do Estado nesta quarta.
No restante de Minas Gerais, o tempo fica ensolarado, com céu claro e com baixa umidade do ar, próximo a 30%, sobretudo, nas regiões Norte e Central.

Nenhum comentário: