Eliza Samudio/Reprodução
Eliza Samudio está desaparecida desde 2010; quando fez um último contato telefônico

Eliza Samudio está desaparecida desde 2010; quando fez um último contato telefônico Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes, disse na manhã desta quinta-feira (24) que o corpo de Eliza Samudio foi desovado  próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo desaparecimento de sua ex-amante, o atleta foi julgado e condenado a 22 anos e três meses de prisão.
As declarações de Jorge foram feitas ao repórter Marcos Marinho, da Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. Questionado porque não fez a denúncia anteriormente, ele disse que tinha medo.
Sobre a localização dos restos mortais de Eliza, Jorge afirmou: "O local fica próximo ao aeroporto. Antes de chegar ao local, passa um retorno, depois de três ruas, entra numa estrada de chão. É um lugar distante. Ela foi enterrada perto de um pé de coqueiro grande e único dentro do terreno. Mesmo se não tiver mais esse pé de coqueiro no local, eu sei onde ela (corpo de Eliza) está. O buraco onde ela foi enterrada foi feito por uma retroescavadeira para dificultar a localização do corpo".
Ainda durante a entrevista à Rádio Tupi, o primo de Bruno garantiu que Eliza Samudio não foi torturada, como consta no processo que resultou na condenação do goleiro e seus comparsas. "Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo ficou inteiro", disse.
Ele detalhou, ainda, que depois de torturada e morta por asfixia, o corpo da ex-modelo foi enrolado em um lençol e colocado dentro de um saco lacrado. O crime, segundo Jorge, ocorreu na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que contou com a ajuda de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para transportar o cadáver.
Na época do crime, em meados de 2010, Jorge era menor. Ele declarou, também, que não sabia que Bola e Macarrão haviam planejado o assassinato. "Eu estava em Belo Horizonte e não sabia que aquilo ia acontecer. Eu não conhecia aquele lugar. Como eu ia sair para pedir ajuda? Como eu ia sair do local correndo? Não pude fazer nada porque o Bola é um psicopata, mata fácil. Fiquei com medo de sair para pedir ajuda", afirmou.
Outra declaração polêmica dada por Jorge foi com relação ao assassinato de Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno que foi assassinado em 2012. Conforme Jorge, o primo foi morto a mando de Macarrão. No entanto, para a Polícia Civil, Sérgio foi executado por motivo passional.
Entenda o caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, em 6 de junho de 2010, Bruno, "Macarrão", Fernanda Gomes de Castro, então namorada do goleiro, e Jorge Luiz teriam sequestrado Eliza e seu filho. Com a ajuda de Dayanne Rodrigues, Sérgio Rosa Sales, Elenílson Vitor e  Wemerson Marques, eles mantiveram a vítima em cárcere no sítio do atleta, em Esmeraldas. Depois de seis dias de cativeiro, a vítima foi levada ao encontro de "Bola", que a asfixiou. O cadáver dela nunca foi encontrado.
Entre os condenados estão "Macarrão", que deve cumprir 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado; Fernanda, que foi condenada a cinco anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado de Eliza e Bruninho; o ex-goleiro Bruno foi sentenciado a 22 anos e três meses pelo homicídio triplamente qualificado e pela ocultação do cadáver de ex-amante, além do sequestro do próprio filho; e "Bola", que foi condenado a uma pena de 22 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado e por ocultação de cadáver. A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi absolvida das acusações.