quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pré-candidato Pimentel dá tiro no pé e afirma que PM tem aposentadoria muito rápida

Segundo o pré-candidato ao governo Fernando Pimentel a causa do efetivo pequeno é pouco tempo de serviço e a rápida aposentadoria do PM
Fernando Pimentel hoje (14) na rádio Itatiaia durante o programa Chamada Geral, disse que o efetivo do 1º BPM e BPE são menores do que na década de 90. Falou que a causa disso, seria o pouco tempo de serviço e a rápida aposentadoria do PM. 
Depois do intervalo comercial, Pimentel pediu a palavra para esclarecer sobre rever a aposentadoria do militar. Disse que para aqueles que já estavam aposentados, ele (se eleito) nada pode fazer, por causa do direito adquirido. Mas para aqueles que ainda não aposentaram (não deixou claro se são os novos PMs ou os que já estão na ativa) ele irá rever essa aposentadoria.
É salutar lembrar que segundo o STF só tem direito adquirido quem já preencheu todos os requisitos para gozar o direito, ou seja, os que ainda estão na ativa e que tem a expectativa de direito em se aposentar com 30 anos de serviço, podem ser atingidos e serem obrigados a cumprir a nova regra.
Fernando Pimentel critica o Comando da PM e o Governo estadual
Na mesma entrevista, criticou ainda o comando da Polícia Militar durante as manifestações da Copa das Confederações no ano passado, por não impedir a depredação do patrimônio público e privado. Segundo o pré-candidato a PM deveria ter uma atitude mais energética diante do caos instalado e pelos crimes cometidos pelos manifestantes (Blackblocks). 

Escute a entrevista:
http://www.itatiaia.com.br/uploads/audios/file/10216/FERNANDOPIMENTEL.wma

Nenhum comentário: