quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pesquisa aponta BH foi a melhor cidade-sede para turistas da Copa do Mundo

Por - http://www.bhaz.com.br

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais (SETES) , revelou que 31% dos turistas que estiveram em mais de uma cidade-sede durante a Copa do Mundo afirmaram que Belo Horizonte foi a mais preparada para o evento. O estudo, que ouviu cerca de 1.116,  dos 355 mil turistas (200 mil de fora do país e outros 155 mil brasileiros), durante o período do Mundial, mostrou que 58% dos torcedores visitaram outras capitais para acompanhar o campeonato. No ranking, Rio de Janeiro e Fortaleza aparecem logo em seguida, com 25% e 12% respectivamente.
A gastronomia mineira foi o que mais agradou os estrangeiros. Segundo dados oficiais a administração, cerca de 900 kg de pão de queijo e 3,5 toneladas de feijão tropeiro foram vendidos no Fifa Fan Fest. O evento realizado no Expominas, que recebeu mais de 250 mil pessoas, também ganhou destaque por não ter registrado nenhuma ocorrência grave de saúde ou segurança. Palco de quatro jogos durante a Copa do Mundo, o Mineirão também recebeu avaliações positivas, segundo a pesquisa.
A região da Savassi, que concentrou várias festas durante a Copa, também ganhou destaque. De acordo com a Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo, cerca de 200 mil pessoas passaram pelo bairro durante o período de 10 dias avaliado. A região centro-sul da capital mineira contou com 58 eventos promovidos durante todo o Mundial.
No fim de junho, um norte-americano que visitou Belo Horizonte decidiu postar em um blog pessoal uma lista de impressões que teve da capital mineira. Com destaque principal para a comida, o turista ainda elegeu os melhores lugares para se frequentar, como a Savassi e o Mercado Central, e ainda listou alguns pequenos problemas encontrados em BH.

Nenhum comentário: