segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mais de 71 mil pessoas se candidatam ao cargo de investigador em MG

OPORTUNIDADE

Prova objetiva do concurso público da Polícia Civil será realizada no dia 10 de agosto deste ano; as inscrições terminaram na quinta-feira (10)

Polícia Civil
Polícia Civil recebeu mais de 71 mil inscritos para concurso
PUBLICADO EM 14/07/14 - 19h34
Um total de 71.340 pessoas se candidataram a uma vaga no concurso público para exercer o cargo de investigador da Polícia Civil. As inscrições foram encerradas na quinta-feira (10). O concurso público oferece mil vagas para o cargo.  A prova objetiva será realizada no dia 10 de agosto deste ano, 30 dias após o fim das inscrições.
O edital do concurso foi publicado na edição do dia 3 de abril do Diário Oficial do Estado. O concurso é uma das medidas previstas na Lei Orgânica, sancionada no final do ano passado, que prevê ampliação de servidores em todas as carreiras policiais.
Para o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, o número de inscritos demonstra a procura expressiva para o concurso e a vontade das pessoas ingressarem na carreira. “Com os recentes concursos, esperamos melhorar cada vez mais a prestação de serviço à sociedade”, ressalta.
Em março de 2013, a Polícia Civil já havia dado posse à maior turma de delegados da história da instituição. Com os 420 profissionais formados pela Acadepol, pela primeira vez na história de Minas, todas as comarcas passaram a contar com um delegado. Ainda em 2013, 125 novos escrivães e 866 técnicos assistentes ingressaram na corporação, também por meio de concurso público.
Além dos novos concursados de 2013, 123 médicos legistas e 96 peritos criminais entraram para o quadro funcional da polícia no primeiro semestre de 2014.
“Estamos ansiosos por receber os novos colegas na carreira policial. Passar em um concurso é um sonho para muitas pessoas, assim como nós ingressamos um dia”, recorda o chefe Academia de Polícia Civil (Acadepol), Marco Antônio Monteiro.

Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário: