quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ex-detetive é suspeito de matar suposto ladrão encontrado de calcinha

São Marcos

Crime teria acontecido durante a madrugada desta quinta-feira (17), na casa do ex-funcionário público; ex-policial civil foi exonerado por abandono do cargo; tiro acertou a testa da vítima

PUBLICADO EM 17/07/14 - 10h30
A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quinta-feira (17) um ex-policial civil suspeito de homicídio. O crime teria acontecido na casa do ex-funcionário público, no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte, durante esta madrugada. O ex-detetive confessou o crime, alegando legítima defesa
Segundo o sargento Dienner Santos do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM), o suspeito Ivair Maria Alves, 45, contou que teria ligado para a sua mulher entre 0h e 1h desta quinta e ela teria informado que estava ouvindo barulho na garagem da casa. Quando ele chegou ao local, teria encontrado dois homens no carro da família, tentando furtá-lo. Ele começou a brigar com um deles e conseguiu pegar a arma que estava com o suposto ladrão. Com o revólver, atingiu-o na testa. O outro suposto bandido fugiu.
Depois disso, Alves afirmou que arrastou o corpo até uma escadaria na rua Maria Aparecida e deixou a arma usada no crime ao lado da vítima. Moradores da região encontraram o corpo apenas de calcinha e acionaram a PM. Os policiais chegaram ao suspeito, devido ao rastro de sangue e a arma utilizada no homicídio não foi localizada.
Alves foi encaminhado para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa. A vítima ainda não foi identificada pela falta de documentação, mas aparentava ter 40 anos.
Ainda de acordo com Santos, a região onde crime aconteceu é conhecida pelo tráfico de drogas.
Histórico
Alves foi exonerado da corporação, onde atuava como detetive, em 1996 por abandono do cargo. O ex-policial teria faltado 62 dias de trabalho.
Atualizada às 12h41

Nenhum comentário: