quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dez fatos absurdos da Coreia do Norte de Kim Jong-un

Ásia

O ditador norte-coreano Kim Jong-Un durante uma visita ao Exército do Povo na Coreia do Norte
O ditador norte-coreano Kim Jong-Un durante uma visita ao Exército do Povo na Coreia do Norte (KCNA/Reuters)
País mais fechado do mundo a República Popular Democrática de Coreia (RPDC) – nome oficial da Coreia do Norte – é pródiga em inventar mentiras que não servem para nada além de exporem ela própria ao ridículo. Pena que muitas de suas mentiras que viram piadas no Ocidente não têm a menor graça para o povo norte-coreano, faminto e oprimido por uma ditadura belicista e autoritária.
Após o término da II Guerra Mundial, Kim Il-sung (o avô do atual ditador Kim Jong-un) aproveitou habilmente o surgimento da Cortina de Ferro para fundar, com o apoio da União Soviética, a RPDC. Pouco depois, ele ordenou a invasão à Coreia do Sul, o que deu origem à Guerra da Coreia (1950 –1953), um conflito que confirmou a divisão do povo coreano. Após a assinatura de uma trégua que pôs fim aos conflitos, os países continuam oficialmente em guerra e as provocações do Norte ao Sul são frequentes.

Dez fatos absurdos da Coreia do Norte de Kim Jong-un

Filme de comédia

Kim Jong-un interpretado por Randall Park na comédia 'The Interview' Sem nenhum senso de humor, o regime comunista quer que um filme hollywoodiano seja banido e adverte que não impedir seu lançamento será considerado um “ato de guerra”. Estrelada pela dupla Seth Rogen e James Franco, a comédia ‘The Interview’ tem seu lançamento previsto para outubro. No filme, Franco interpreta o apresentador de um talk show e Rogen é seu produtor. Ao saber que Kim Jong-un é um fã do programa, eles resolvem viajar a Pyongyang para entrevistá-lo. A CIA fica sabendo dos planos e resolve recrutar os dois para matar o ditador. Se não bastasse a reclamação e as ameaças ridículas, a Coreia do Norte ainda teve a fala de bom senso de manifestar sua indignação para a ONU.

 

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/dez-fatos-absurdos-da-coreia-do-norte-de-kim-jong-un

Nenhum comentário: