quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cheiro de Flatulência (Peido, Bufa, etc) pode prevenir Câncer e AVC

Cheiro de flatulência pode prevenir câncer e AVC
O cheiro da flatulência sempre foi motivo de reclamação e risadas contra quem "cometia" o flato. No entanto, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter (Inglaterra), o cheiro do sulfureto de hidrogênio, gás responsável pelo mau cheiro de substâncias podres, pode prevenir algumas doenças graves, de acordo com reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mail.
Quando inspirado em pequenas quantidade, a substância ajuda a proteger o organismo de doenças como câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência, de acordo com a pesquisa realizada na universidade inglesa. A explicação? De acordo com os cientistas, ao ser acometido por essas doenças, as células atraem enzimas que produzem o sulfureto de hidrogênio.
O composto ajuda a preservar as mitocôndrias, estrutura celular cuja função é ajudar na produção de energia e regular as inflamações. Os pesquisadores estão estudando uma maneira de suprir as células com o gás dos flatos e, assim, reverter os danos causados pelas doenças nas mitocôndrias. Com o gás, 80% das células podem sobreviver sob condições de doenças destrutivas, de acordo com os testes.

Nenhum comentário: