terça-feira, 1 de julho de 2014

Autoridades de Camarões investigam alegações de jogos arranjados na Copa


Reuters (© © 2008 Thomson Reuters. All rights reserved. Reuters content is the intellectual property of Thomson Reuters or its third party content providers. Any copying, republication or redistribution of Reuters content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Thomson Reuters. Thomson Reuters shall not be liable for any errors or delays in content, or for any actions taken in reliance thereon. "Reuters" and the Reuters Logo are trademarks of Thomson Reuters and its affiliated companies. For additional information on other Reuters media services please visit http://about.reuters.com/media/.)
Atualizado: 01/07/2014 07:30 | Por Reuters- Reuters

A Fecafoot afirmou que instruiu seu comitê de ética a investigar as denúncias do que descreveu como uma "fraude" nas três partidas da equipe no Brasil
Autoridades de Camarões investigam alegações de jogos arranjados no Mundial
REUTERS
Por Mark Gleeson
SALVADOR (Reuters) - Camarões vai investigar denúncias de que sete de seus jogadores estiveram envolvidos na combinação de resultados de jogos da Copa do Mundo, disse a federação de futebol do país (Fecafoot) na segunda-feira.

LEIA MAIS
Neymar apanha, mas bem menos que na Copa das Confederações
Psicóloga analisa chorões da seleção e alerta para risco do ufanismo
Preocupados, jornais alemães reclamam de mau futebol e decretam: "vitória horrível"
A Fecafoot afirmou que instruiu seu comitê de ética a investigar as denúncias do que descreveu como uma "fraude" nas três partidas da equipe no Brasil, em particular na derrota por 4 x 0 para a Croácia em Manaus, o segundo jogo pelo Grupo A.
"Denúncias recentes de fraude em torno dos três jogos de Camarões na Copa do Mundo 2014, em especial em Camarões versus Croácia, assim como a existência de 'sete maçãs podres (em nossa seleção), não refletem os valores e princípios promovidos por nossa administração", disse um comunicado da Fecafoot.
"Queremos informar o público em geral que, embora ainda não contatada pela Fifa sobre esse assunto, nossa administração já instruiu o Comitê de Ética para investigar mais a fundo essas acusações", acrescentou a federação.
"Estamos fortemente comprometidos a lançar mão de todos os meios necessários para resolver essa questão perturbadora sem demora", disse o presidente interino da Fecafoot, Joseph Owona.
As denúncias contra Camarões vieram do fraudador condenado Wilson Raj Perumal, que previu com precisão em um debate com a revista alemã Der Spiegel o resultado e a expulsão de um jogador.
O meia camaronês Alex Song foi expulso antes do intervalo após dar uma cotovelada nas costas do croata Mario Mandzukic no meio-campo sem razão aparente, deixando seu time com 10 homens na maior parte do jogo.
O jogo também foi marcado por um incidente perto do fim, quando Benoît Assou-Ekotto deu uma cabeçada no companheiro de equipe Benjamin Moukandjo.
A federação camaronesa abriu uma investigação sobre o incidente, mas ainda não deu sinal de nenhuma punição disciplinar.
(Reportagem adicional de Neil Maidment)

Nenhum comentário: