quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atriz condenada a 18 anos por enviar cartas envenenadas a Obama


AFP
Atualizado: 17/07/2014 10:15 | Por Chicago (AFP), AFP
 
Imagem da Casa Branca em 31 de dezembro de 2012
Imagem da Casa Branca em 31 de dezembro de 2012
A atriz americana Shannon Guess Richardson foi condenada nesta quarta-feira a 18 anos de prisão no Texas por enviar cartas envenenadas com ricinina ao presidente Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a um ativista pelo controle de armas de fogo.
Richardson, uma atriz texana de 35 anos detida há um ano, foi considerada culpada em dezembro passado por posse de veneno "para utilizá-lo como arma".

Shannon Guess Richardson interpretou pequenos papéis nas séries 'The Walking Dead' e 'The Vampire Diaries'
Atriz condenada a 18 anos por enviar cartas envenenadas a Obama (© Reprodução CNN)A mulher enviou três cartas com ricinina e ameaças ao presidente Obama, a Bloomberg e ao ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais Mark Glaze.
A atriz foi condenada a 216 meses de prisão e a uma multa de 367.000 dólares, segundo o documento judicial.
Richardson realizou várias compras on-line em abril e maio de 2013 de produtos destinados a fabricar ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação, e contra a qual não existe antídoto.
A mulher introduziu ricinina nas cartas com ameaças dirigidas a Obama, Bloomberg e Glaze, postadas en uma agência dos correios de New Boston, Texas, em 20 de maio de 2013.

Nenhum comentário: