sexta-feira, 11 de julho de 2014

Adolescente mais alta do mundo recebe título do Guinness

Na turquia

Rumeysa Gelgi afirma que já sofreu constrangimento em público, mas garante que gosta de ser diferente; a jovem mede 2,13 e precisa utilizar um andador para se locomover


PUBLICADO EM 11/07/14 - 11h23
Medindo 2,13 metros, uma jovem turca de 17 anos recebeu o título de adolescente viva mais alta do mundo pelo Guinness World Records na noite dessa quinta-feira (10). Rumeysa Gelgi foi premiada em Safranbolu, Karabük, na Turquia - cidade natal da adolescente.
A jovem disse estar orgulhosa em ser premiada com o registro do Guinness. "Eu sei que apenas as pessoas especiais podem ter este recorde, e eu sou uma delas agora", destacou Rumeysa em nota. Ela afirma também que já sofreu constrangimento em público, mas garante que gosta de ser diferente.
Médicos suspeitam que a condição da recordista seja causada pela síndrome de Weaver, doença genérica rara que acelera o crescimento. Os pais da jovem possuem altura padrão e são considerados 'normais'.
As mãos de Rumeysa medem 24,5 centímetros e seus pés chegam a 30,5 centímetros. A jovem tem dificuldades para caminhar e precisa utilizar um andador para se locomover.

Nenhum comentário: