sábado, 5 de abril de 2014

Reclamação contra COPANOR no Reclame aquí - Falta de água em Bandeira-MG

Falta de água em Bandeira-MG - Temos dois rios que atravessam a Cidade e a falta é constante

COPANOR
Bandeira - MG Sábado, 05 de Abril de 2014 - 15:21
Estamos a vários mêses com falta de água sistemática na Cidade de Bandeira-MG. O curioso é que passam dois rios pela cidade de Bandeira. Os equipamentos e instalações da COPANOR são antigos e defasados. Cortam a água, não dão a menor satisfação aos consumidores, que se quiserem tem de buscar água em locais alternativos. Já foram feitas reclamações diversas em redes sociais, Tvs, com políticos locais e Estaduais. Também pessoalmente com os funcionários (Que nada podem fazer). A rede de esgôtos tem uma taxa elevadíssima que nos é cobrada e o esgôto é jogado in natura nos rios. (Tal fato deveria ser denunciado ao IGAM - http://www.meioambiente.mg.gov.br/denuncia.) As caixas que foram colocadas na frente das residências exalam um forte fedor, saindo delas diversos insetos e roedores (Baratas, ratos, etc). Não há explicação para a falta de água, pois pagamos religiosamente nossas contas em dias. A pior coisa que tem é chegar cansado em casa e não poder tomar banho. Nossas espôsas não terem água para cozinharem alimentos, lavar roupas, etc... É grande o descaso por parte da empresa. Prometeram tempos atrás melhores com investimentos, mas ficaram somente nas promessas políticas. Até a presente data nada melhorou! Se tivéssemos alternativas usariamos água de outras fontes. Para beber que ainda pode compra água mineral. Para as demais providências é balde na cabeça e ir buscar água onde tem para as necessidades básicas. É uma vergonha! Espero sinceramente que toda a população afetada não precise efetuar protestos de monta para que tal situação seja resolvida. 
Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/8458940/copanor/falta-de-agua-em-bandeira-mg-temos-dois-rios-que-atravessam/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao
DENÚNCIA SOBRE REDE DE ESGÔTO SEM TRATAMENTO

Denúncia

Fonte: http://www.meioambiente.mg.gov.br/denuncia
A Diretoria de Atendimento às Denúncias do Cidadão e de Órgãos de Controle (DADOC) tem como finalidade receber denúncias de descumprimento da legislação ambiental e de recursos hídricos, e proceder com tal atendimento.
Havendo a necessidade de vistoria in loco a demanda é encaminhada para a devida área técnica ou unidade responsável pela averiguação dos fatos. Após essa averiguação a devida resposta será encaminhada ao denunciante (quando identificado).
Faça sua denúncia aqui no site no final desta página. Mas antes leia algumas informações importantes. O serviço é gratuito, seguro e sigiloso.

O que é denúncia ambiental de competência de atendimento do SISEMA?
São denúncias de competência de atendimento do SISEMA ações que envolvam: cortes de árvores em zona rural; cortes de árvores em zona urbana; intervenção em área de preservação permanente; minerações; indústrias químicas e alimentícias; laticínios; indústrias metalúrgicas; abertura de estradas em zona rural; intervenção em recursos hídricos; postos de combustíveis; fabricação e comercialização de carvão vegetal; pesca ilegal; atividades agrárias (agropecuárias – plantações e criações); intervenções em reserva legal; abatedouros (matadouros); aterro sanitário; lançamento de efluentes sanitários (esgotos); entre outros.

O que preciso informar para minha denúncia ser averiguada?
Para que sua denúncia possa ser atendida é necessário fornecer algumas informações cruciais para a fiscalização. São elas: dados do denunciado (nome e/ou identificação), localização (endereço, locais com referências, mapas, croquis ou coordenadas geográficas) e fato denunciado (de acordo com as competências de atendimento do SISEMA).
Denúncias sem identificação do local ou sem roteiro de acesso e/ou coordenadas geográficas e/ou endereço não poderão ser atendidas, assim como denúncias que não identificam o possível dano causado ou a ser causado.

O que NÃO devo registrar como denúncia?
Atividades relacionadas às podas em árvores; poluição sonora; lava jato que não estejam em postos de combustíveis; maus tratos de animais domésticos e silvestres; aplicação de agrotóxicos não são de competência de atendimento do SISEMA e por isso não devem ser registradas aqui.
Nesses casos você poderá utilizar o 155, em serviços do Sistema Estadual de Meio Ambiente (SISEMA), e solicitar a informação do órgão de competência de atendimento.
Denúncias contra servidores

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