sábado, 19 de abril de 2014

PMs recuam de nova greve na Bahia para tentar ajudar a libertar o líder preso

estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Atualizado: 19/04/2014 11:00 | Por Heliana Frazão, estadao.com.br

Representantes do movimento grevista se reuniram com Eliana Calmon para pedir aconselhamento jurídico

"Vereador bombeiro Marco Prisco (PSDB) foi preso nesta sexta-feira, 18"
PMs recuam de nova greve na Bahia para tentar ajudar a libertar o líder presoSALVADOR- Com os ânimos arrefecidos na Polícia Militar da Bahia, a população de Salvador vive um clima de normalidade nesse sábado de aleluia (19). Isso porque a corporação recuou da decisão de retomar a greve, encerrada na quinta-feira (17), em decorrência da prisão do seu principal líder, o vereador bombeiro Marco Prisco (PSDB), na sexta-feira (18), determinada pela Justiça Federal.
Representantes das seis entidades envolvidas no movimento e o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu a liderança do movimento após prisão de Prisco, e havia convocado um novo aquartelamento dos militares, passaram essa madrugada reunidos com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e pré-candidata ao Senado pelo PSB, na Bahia, Eliana Calmon.
Eliana lhes orientou juridicamente, e mostrou que uma nova greve, agora, prejudicaria Prisco, já que ele foi preso preventivamente sob a justificativa da necessidade de manutenção da ordem pública. Com isso, uma nova paralisação ficou descartada.

Nenhum comentário: