quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hospital Regional (Governador Valadares-MG) já tem os quatro blocos construídos

A obra caminha dentro do cronograma, faltando uma laje para o bloco B, o mais alto. Segundo o deputado Bonifácio Mourão, o governo de Minas está “garantindo o ritmo da construção”
FOTO: Carlos Eller
SEGUNDO MOURÃO, os quatro blocos passarão a receber as instalações internas a partir de junho, quando o esqueleto da obra já estará concluído
GOVERNADOR VALADARES — -
Quem passa pela BR-116, no entroncamento com a BR-259, no sentido de Teófilo Otoni, pode perceber na margem direita da rodovia os prédios em construção do Hospital Regional. A conclusão da obra está prevista para agosto de 2015, e até o momento não houve atraso. A obra de R$ 83,2 milhões já está com quase toda sua estrutura pronta. Com o esqueleto da edificação em fase final, é possível ter ideia da dimensão do hospital em Valadares. Serão cerca de 250 leitos, sendo 40 de UTI, para atender uma população de 1,5 milhão de pessoas de 86 municípios das microrregiões de Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano.
O deputado estadual José Bonifácio Mourão (PSDB) esteve na cidade em visita às obras e destacou que já em maio será iniciada a parte das instalações internas da obra. “Está tudo dentro do prazo previsto, inclusive toda a estrutura do hospital deverá ficar pronta até o fim do mês de maio. A partir de junho entraremos na parte das instalações internas — hidráulicas, elétricas e assim por diante. Inicia-se então o acabamento, e em seguida a cobertura do hospital, que será feita a partir de meados deste ano. Estamos com um ano e um mês de obra e ela não sofreu nenhum atraso desde que começou. Sem dúvida, ao que tudo indica, ela ficará pronta dentro do prazo contratado. O governo Anastasia, que foi o que contratou a obra, autorizou-a com bastantes recursos para construir todo o hospital. Agora o governador Alberto Pinto Coelho vai dar o mesmo ritmo”, assegurou o deputado Mourão.
A obra já está com os quatro blocos levantados e interligados. No Bloco B já está em fase de construção a última laje. O Bloco A — onde ficará a parte administrativa — está recebendo revestimento externo. Todos os  blocos já estarão com suas estruturas externas prontas até o fim de maio. No princípio de junho será quando começará a fase de instalações da parte interna. Segundo Mourão, 280 pessoas estão trabalhando na obra. O hospital atenderá a pequena, média e alta complexidades.
O deputado lembrou que, além do Hospital Regional, Valadares sediará o Samu Regional, que vai integrar a Rede de Urgência e Emergência da cidade e região. Serão cerca de 50 ambulâncias disponíveis para a população, além de um helicóptero equipado para resgate. “Vale dizer não só pela grandeza da obra — sendo uma obra de saúde — como também pela geração de empregos para o povo de Valadares e da região. Essa obra não pode parar, e por isso nós estamos empenhados o tempo todo. Estamos visitando sempre que possível e ficando muito bem impressionados com o andamento da obra. Tudo indica que ela ficará pronta dentro do prazo previsto, ou seja, meados de 2015. Com um hospital dessa natureza, e o Samu Regional, que nós conseguimos que seja sediado também em Valadares, teremos assistência bem mais qualificada para a saúde, principalmente das pessoas mais carentes”, concluiu Mourão

Leia mais em: http://drd.com.br/news.asp?id=50089100075579420328#ixzz2z4MkqPR9

Nenhum comentário: