quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flagrante de roubo de cordão por Dimenor ao vivo por rede de TV no Rio de Janeiro

10/04/2014 06h56 - Atualizado em 10/04/2014 06h56

PM reforça policiamento após flagrantes de roubo no Centro do Rio

Equipe flagrou roubo de cordão de mulher na Avenida Presidente Vargas.
Na quarta (9), dois adultos foram presos e três menores apreendidos.

Do G1 Rio
A PM prometeu um reforço de policiamento para a região da Central do Brasil, no Centro do Rio. Três menores foram apreendidos e dois adultos presos por furtos na Avenida Presidente Vargas, no após os flagrantes mostrados na quarta-feira (9), pela equipe do RJTV 2ª edição. Na manhã desta quinta-feira (10), havia duas patrulhas da PM próximas à Central do Brasil, e outra nas proximidades do Campo de Santana, além de policiais em motos, mas não havia patrulhamento a pé na região.
A Polícia Militar não quis divulgar o tamanho exato do efetivo que trabalha na área, alegando motivos de segurança. Mas informou que o policiamento vai ser reforçado por mais 50 homens naquela região.
PM-RJ reforça policiamento após flagrantes de roubo (Reprodução/TV Globo)Ao longo de uma semana a equipe de reportagem filmaram ladrões agindo livremente perto da Central do Brasil, à luz do dia. São grupos de jovens que roubam cordões e joias dos pedestres e até de passageiros pelas janelas dos ônibus. Eles não andam armados, mas usam pedras portuguesas para atacar os ônibus. E após o roubo, fogem rapidamente escondendo os cordões na boca.
A Polícia Civil informou que investiga grupos de receptadores de produtos roubados para chegar aos chefes dessas quadrilhas.  Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que fica a cerca de 400 metros do local onde mais ocorrem os roubos, informaram que estão analisando as imagens da TV para tentar identificar e localizar os menores infratores.
Na área onde os roubos são mais comuns ficam a DPCA, o prédio onde está a Secretaria Estadual de Segurança e o prédio do Comando Militar do Leste (CML).

Nenhum comentário: