terça-feira, 15 de abril de 2014

Após ignorar punição por incitar violência, torcedor volta a ser detido em briga

15/04/2014 07:58 - Atualizado em 15/04/2014 07:58

Guyanne Araújo - Hoje em Dia



LUCAS PRATES – 13/4/2014
Após ignorar punição por incitar violência, torcedor volta a ser detido em briga
Mesmo com a presença da PM nas imediações do Mineirão, torcedores entraram em confronto no domingo
Condenado a assistir palestra durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético do último domingo, por ter se envolvido em briga com a torcida adversária, um torcedor alvinegro descumpriu a transação penal e, além disso, foi detido após participar de nova confusão, nos arredores do Mineirão.
Vinte e oito torcedores – 14 cruzeirenses e 14 atleticanos – foram julgados na quarta-feira passada por terem provocado tumulto e incitado a violência. Do total, 16 aceitaram a transação penal de comparecer à sede do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), na Gameleira, para participar da palestra no momento do clássico. Porém, metade desafiou as autoridades e não compareceu.
Os outros 12 torcedores, que também estão impedidos de ir aos estádios, vão a julgamento em 23 de maio. Dos oito que não foram ao BPE, no domingo, um voltou a ser detido. “Esse torcedor será denunciado em dois artigos. Por não ter ido ao Batalhão e por ter sido detido novamente em tumulto”, afirmou o procurador de Justiça José Antonio Baêta Cançado.
Segundo ele, dos que não compareceram ao BPE, sete são atleticanos e um cruzeirense. Além disso, dois torcedores do Atlético não foram ao local na quinta-feira passada, quando o Galo enfrentou o Zamora-VEN, pela Libertadores. O procurador afirma que todos deverão ser condenados após a Semana Santa.
“Os que estão descumprindo a regra serão denunciados e podem apresentar uma justificativa. Além de terem ficha criminal, eles podem ser condenados a cumprir a medida de afastamento dos estádios por meio de sentença criminal e, numa eventualidade, a Justiça pode expedir mandado de prisão”, explicou Baêta. O procurador defendeu a ressocialização por meio das palestras. 


Nenhum comentário: