sábado, 30 de novembro de 2013

Musa do Atlético acusa ex de estupro, mas empresário nega qualquer abuso

Vingança

Polícia abre inquéritos para apurar denúncias 

Isabella Oliveira deve prestar depoimento nos próximos dias
PUBLICADO EM 29/11/13 - 04h00
MUSAA Polícia Civil instaurou dois inquéritos para investigar o suposto estupro que a modelo Isabella Oliveira, 21, representante do Atlético no concurso Musa do Brasileirão, afirma ter sofrido de um empresário de Belo Horizonte. Além do estupro, que está sendo investigado pela Delegacia de Mulheres, a polícia também tenta descobrir por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos quem foi a pessoa que divulgou imagens de sexo do casal.
 Os inquéritos foram abertos após os dois envolvidos no caso terem feito Boletim de Ocorrência (B.O.). Nas queixas, cada um diz ser vítima e acusa o outro do compartilhamento das imagens via WhatsApp (aplicativo de mensagens instantâneas via celular).
“Vamos analisar com cuidado para saber quem está falando a verdade. No meu caso, vou analisar de onde essas imagens surgiram e quem as divulgou. Depois de conhecidos vítima e autor, podemos indiciar o culpado por calúnia, injúria ou difamação. Vai depender do que a investigação, que está muito no início, irá apontar”, afirmou a delegada Paloma Kairala, da Delegacia de Crimes Cibernéticos.
De acordo com a policial, Isabela deve ser intimada a depor nos próximos dias. “O outro envolvido já foi ouvido em cartório e deu a posição dele. Ela deve comparecer aqui em breve, assim como outras testemunhas que podem ser intimadas”, disse a delegada, que acrescentou que tem 30 dias para a conclusão das investigações.
O outro inquérito, que irá apurar o estupro da jovem, foi instaurado pela delegada Poliana Aguiar, da Delegacia Especializada de Atendimentos à Mulher de Belo Horizonte. No entanto, a policial não foi localizada ontem pela reportagem.
Versões. Em entrevista exclusiva publicada ontem por O TEMPO, Isabella contou que estava “dopada” no momento em que algumas das imagens foram feitas e que não se lembra de ter permitido as filmagens. Ela ainda disse que o empresário foi motivado por vingança. “Eu não queria mais nada, e ele me ameaçava com os vídeos. Não cedi à pressão da chantagem, e ele expôs (as imagens)”, disse a mulher.
Na entrevista, a jovem disse ainda que tem como provar suas acusações. “Eu provo isso! Tem até chantagem sexual. Eu não sabia desse vídeo. Estava dopada. Isso foi estupro”, contou a garota.
Já a defesa do empresário afirma que a jovem está querendo se promover. “As conversas dela com o meu cliente por celular são claras e mostram ela falando que os vídeos iam levá-la para a ‘Playboy’ e a programas de televisão. Ele é quem é a vítima nessa história”, disse o advogado Tiago Lenoir.
Ainda de acordo com o defensor, o empresário “a conheceu há pouco tempo”, e ela teria compartilhado as imagens pois não teria concordado com o fim do relacionamento. Lenoir acrescentou que além da ocorrência policial, irá entrar com uma ação judicial contra a modelo.
Denúncias
Defesa. O advogado de defesa de Isabella, Yuri Fernandes, estava em viagem e não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa dele informou que o defensor dará entrevistas na segunda-feira.

Mineirão vira opção para receber abertura da Copa

Pode ser em BH

Com o acidente na Arena Corinthians, Fifa já estudaria outros locais para realização da cerimônia


Mineirão
Mineirão competiria com Rio de Janeiro e Brasília para receber a abertura, caso o Itaquerão seja descartado
PUBLICADO EM 29/11/13 - 09h59
A Fifa aguarda a conclusão da perícia na área do acidente no Itaquerão para definir se o estádio vai ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras por parte dos organizadores, a entidade pode acionar um plano B.
Fontes ligadas à organização da Copa confirmaram com exclusividade ao jornal O Estado de S. Paulo que a Fifa não quer mais correr riscos e, se a constatação for de que os danos são graves, impedindo a implantação das arquibancadas móveis que aumentariam a capacidade do estádio, a entidade pode levar a abertura para uma das arenas já prontas e que foram usadas na Copa das Confederações. Rio de Janeiro e Brasília seriam as primeiras opções, com Belo Horizonte também podendo entrar na briga. São Paulo ficaria apenas com jogos menores e sem a presença do Brasil.
Oficialmente, a Fifa deixou claro nesta quinta-feira que ainda não garante o estádio do Corinthians. Uma decisão será tomada na semana que vem, depois que o informe detalhado seja concluído sobre os estragos causados pelo acidente que matou duas pessoas em Itaquera. Outro motivo de apreensão é uma eventual ordem pelo Ministério Público de suspensão das obras.
"Ainda é prematuro fazer qualquer avaliação detalhada sobre a situação da arena Corinthians, já que ainda estamos esperando um informe técnico para sermos capazes de avaliar a escala dos estragos", indicou a entidade em um comunicado. Questionada se a Fifa garantia São Paulo na abertura, a assessoria de imprensa apenas informou: "Falaremos na semana que vem".
Apesar de já vender entradas para os jogos e ter um calendário publicado, a Fifa admite que mudanças podem ocorrer. Fontes ligadas aos organizadores relatam que a mudança, em termos operacionais, não seria impossível nem afetaria o gramado dos demais estádios. A abertura ocorre no dia 12 de junho. Mas tanto o Maracanã quanto o estádio de Brasília só entram na Copa no dia 15, o que daria tempo suficiente para permitir que um desses dois estádios também recebesse a abertura.
Quanto à semifinal em São Paulo, tanto Brasília quanto o Rio de Janeiro poderiam acolher o jogo sem que isso represente um esforço extra para o gramado. Caso esse cenário acabe se confirmando, São Paulo ficaria apenas com quatro jogos dos 64 da Copa. Eles seriam três da primeira fase e que exigiriam uma capacidade bem mais reduzida que um jogo de abertura ou semifinal. A cidade ainda poderia manter um dos jogos das oitavas de final, no dia 1º de julho.
ARQUIBANCADAS - O centro das atenções da Fifa está na instalação das arquibancadas móveis, o que garantiria o número de lugares (62 mil) para entrar nos critérios da entidade para um jogo de abertura e uma semifinal. Se o dano constatado for importante ou os atrasos acabem sendo significativos, uma opção seria a de abandonar as arquibancadas móveis.
Quanto aos ingressos já vendidos, fontes dos organizadores do Mundial estimam que a operação também não seria das mais complicadas caso haja mudanças. Quem obteve o ingresso poderia usá-lo no outro estádio ou ser ressarcido se optar por não viajar.
Nos bastidores, fontes da organização confirmam que o impacto da perda de São Paulo na abertura da Copa seria profundo e existe uma forte pressão para que a cidade não seja excluída das grandes partidas. Segundo a Fifa, uma avaliação sobre o destino do estádio e sua utilização no Mundial só ficará pronta na semana que vem, quando o Comitê Organizador da Fifa se reunirá na Costa do Sauipe, na Bahia, para o sorteio dos grupos da Copa, marcado para a próxima sexta-feira.

TERREMOTO NA ZONA RURAL DE JEQUITINHONHA

COMPARECEU NO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR (44º BPM)  UM CIDADÃO, O QUAL RELATOU QUE É PROPRIETÁRIO DA FAZENDA...(DISTRITO DE GUARANILANDIA - MUNICÍPIO DE JEQUITINHONHA -MG).
RELATOU QUE NA DATA DE 28/11/2013, O SEU FUNCIONÁRIO ... NOTICIOU QUE OCORRERAM CINCO TREMORES DE TERRA NO LOCAL, COM INTERVALOS APROXIMADOS DE 1O MIN, O ACONTECIDO ÀS 15H00MIN SIDO O MAIS FORTE.
A POLÍCIA MILITAR EM VISITA AO LOCAL PARA VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO, CONTATOU O FUNCIONÁRIO QUE REAFIRMOU QUE OCORRERAM 5 TREMORES NO DIA 28/11, SENDO TRES DE GRANDE INTENSIDADE, ACRESCENTOU AINDA QUE NESTE DIA 29/11/2013 OCORREU APENAS UM TREMOR, POR VOLTA DE 10H00MIN
QUE NO 28/11/2013, ESTAVA NA CASA DE MAQUINAS, INSTANTE EM QUE OUVIU UMA EXPLOSÃO DENTRO DA TERRA COMO SE FOSSE
UM TROVÃO E NA SEQUENCIA UM TREMOR COM INTERVALOS DE APROXIMADAMENTE DEZ MINUTOS ENTRE OS TREMORES, FAZENDO
COM QUE OS OBJETOS QUE ESTAVAM NA CASA DE MAQUINAS TREMESSEM, SENDO ELES UMA ROÇADEIRA, UMA GRADE ARADORA E UMA
CARROCERIA DE TRATOR. INFORMOU AINDA QUE SUA ESPOSA..., ESTAVA NO INTERIOR DA SEDE DA FAZENDA E TAMBÉM SENTIU OS TREMORES E QUE PERCEBEU OS MOVEIS E OS UTENSÍLIOS DA CASA BALANÇANDO.
OS POLICIAIS DESLOCARAM-SE ATÉ A FAZENDA JAMAICA, DE PROPRIEDADE DO SENHOR...  LOCALIZADA A APROXIMADAMENTE 1 KM COM COORDENADAS ( S 16o 20' 17.7 - W 040o 46 43.2 ) ONDE OBTIVERAM A INFORMAÇÃO QUE UMA SENHORA... TAMBÉM SENTIU TRES TREMORES, SENDO UM FRACO E DOIS DE MAIS INTENSIDADE.
FOI OBSERVADO QUE O TERRENO ONDE SE LOCALIZA A FAZENDA PRIMAVERA É ARENO-ARGILOSO COM GRANDE PRESENÇA DE ROCHAS E CASCALHOS.

O REGISTRO FOI FEITO JUNTO A DEFESA CIVIL ESTADUAL...
Veja também aquí: http://www.dojequi.com/noticia/detalhe/721/2013/11/testemunhas-alegam-ter-sentido-terremotos-em-jequitinhonha.html

Petrobras reajusta gasolina e diesel a partir da zero hora deste sábado

29/11/2013 19:11 - Atualizado em 29/11/2013 19:11

Agência Estado



Se o reajuste for repassado na mesma proporção que foi anunciado, o preço da gasolina pode chegar a R$ 3 nos postos de NatalA Petrobras informou nesta sexta-feira (29), que a partir da 0 hora de sábado (30), os preços da gasolina e do diesel serão reajustados. Para a gasolina A, o aumento é de 4% e para o diesel, 8% (média Brasil). O reajuste foi decidido nesta sexta durante a reunião do conselho de administração da empresa
Segundo o fato relevante, a implementação da política de preços visa "assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina".
Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais. Outro objetivo é não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.
Segundo a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. "Seguindo recomendação de seu conselho de administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia.
Caberá ao conselho de administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da companhia", disse a estatal, no fato relevante.


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hotel de luxo simula favela para turistas "experimentarem" pobreza


Redação Pragmatismo

O hotel de luxo que se parece com uma favela para os turistas "mais extravagantes" que querem uma "experiência de pobreza"

hotel luxo favela áfrica
Emoya Luxury Hotel and Spa, África do Sul (divulgação)
O Emoya Luxury Hotel and Spa, na África do Sul, tem uma atração especial para os seus hóspedes: a Shanty Town. Trata-se da reprodução de uma favela feita no resort de luxo para acomodar clientes “mais extravagantes”.
Com diária de R$ 192 (barraco para quatro pessoas), o cliente pode ter a experiência “autêntica” de viver em uma favela. O barraco é feito com os mesmos materiais das moradias originais da região.
hotel luxo favela
Mas, ao contrário de um barraco tradicional – sem energia elétrica e aquecimento -, cada unidade da favela do resort tem sistema de aquecimento sob o chão e acesso à internet.
A favela de luxo recebe até 52 pessoas.
VEJA VÍDEO:

Cobra Python come indiano dormindo.


O acidente ocorreu no estado indiano de Kerala adjacente Goa, cuja costa atrai grande número de turistas todos os anos. O homem que dormiu na rua por causa do seu estado de embreagues, foi estrangulado e depois engolido pelo python.
Mais tarde, os moradores encontraram a cobra com proporções muito maiores devido a ingestão.
Fonte: http://www.postmoney.com.br/postmoney.asp?cp=909970

Servidores da Polícia Civil são presos em operação contra venda de CNH

Trabalho é realizado nos Departamentos de Trânsito (Detran) da capital e região metropolitana


PUBLICADO EM 29/11/13 - 14h23
A Corregedoria da Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (29), uma operação para combater a facilitação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O trabalho é realizado nos Departamentos de Trânsito (Detran) da capital e região metropolitana.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, estão sendo cumpridas medidas cautelares e já há servidores da corporação presos. Até o momento, não foram confirmados quantos foram os presos. Existe a suspeita de que entre os detidos estejam dois policiais civis.
Aguarde mais informações.

Snowden diz à revista que brasileiros são grande inspiração

28/11/2013 18:45 - Atualizado em 28/11/2013 18:45

Folhapress


The Guardian/AFP
Esquema de espionagem foi revelado ao mundo por Snowden
Snowden  governo britânico forçou Guardian a destruir documentos SÃO PAULO - Em entrevista à revista brasileira "VIP", o ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA) que revelou ao mundo os escândalos da espionagem americana, Edward Snowden, disse que é uma honra ser reconhecido no Brasil e que os brasileiros são uma grande inspiração.
"Vocês demonstraram ao mundo que a voz de uma sociedade é ouvida quando milhões de pessoas vão às ruas. Até os melhores líderes se beneficiam dessa orientação pública chamada protesto", afirmou.
Snowden revelou que a NSA monitorava líderes mundiais, entre eles a presidente Dilma Rousseff e a aliada Angela Merkel, chanceler alemã, o que causou atrito nas relações diplomáticas dos países.
Milhões de contas de e-mail em todo o mundo também teriam sido espionadas, segundo as denúncias de Snowden.
Procurado pelos Estados Unidos por espionagem depois de suas revelações, o ex-consultor recebeu asilo de um ano na Rússia em agosto.
O depoimento de Snowden será publicado na edição de dezembro da revista "VIP", que chega às bancas amanhã.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Manifestantes realizam 'farinhaço' em protesto contra 'helicóptero do pó'

Redação Pragmatismo

Minas Gerais 28/Nov/2013 às 18:43

Manifestantes protestam contra caso do helicóptero do pó, apreendido com 450 quilos da droga. Jornal Nacional se recusou até agora a noticiar o fato. Escândalo seria notícia em qualquer lugar do mundo, mas ainda não passou no principal noticiário da Globo; por que globais querem esconder essa notícia?

Farinhaço na Assembleia em protesto contra o caso do helicóptero da cocaína
Farinhaço na Assembleia em protesto contra o caso do helicóptero da cocaína
Não adiantou a Rede Globo esconder o escândalo do helicóptero do pó, que abala a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Desde a apreensão, quando transportava 450 quilos de cocaína, do aparelho pertencente à empresa agropecuária do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade), sua irmã Carolina Perrella e seu primo André Almeida Costa, o Jornal Nacional – tido como principal informativo da emissora da família Marinho – não colocou no ar nenhuma imagem sobre o caso. Nem qualquer nota foi lida sobre o caso. Irão se completar, nesta quinta-feira 28, cinco edições de silêncio sobre o fato. Outro carro-chefe da mídia tradicional, o jornal Folha de S. Paulo, igualmente tem procurado dar a notícia com a máxima discrição. Por que?
Mesmo sem saber a resposta exata, centenas de cidadãos de Minas Gerais resolveram criar um fato novo para despertar a mídia dessa letargia. Na tarde desta quinta, manifestantes tomaram as escadarias da Assembleia Legislativa de Minas com dezenas de sacos de farinha branca – numa clara alusão à cocaína. Carreiras, como se diz na gíria dos usuários, foram esticadas ao longo dos degraus. E jovens simularam, com notas de dinheiro, estarem cheirando o que seria a droga.
Com bom humor, o protesto procurou chamar a atenção para um caso escandaloso, no qual descobriu-se que até o combustível do helicóptero do pó, além do salário do piloto preso, eram pagos com dinheiro público. Hoje, a Mesa da Assembleia anunciou que proibiu o uso de verbas indenizatórias para o pagamento de combustíveis para os veículos de deputados.
A medida chegou tardiamente, sem impacto para evitar o protesto humilhante para a Casa e, especialmente, para o parlamentar dono da aeronave que serviu ao tráfico de drogas mais pesado. Não há notícia até agora, porém, de que o deputado Perrellinha pense em renunciar – e nem que seu pai, o senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella, faça algum pronunciamento sobre o caso.
Resta saber se, à noite, o Jornal Nacional, de William Bonner, finalmente vai dar essa notícia – e se, amanhã, as fotos do protesto estarão na capa do jornal Folha de S. Paulo. Em qualquer lugar do mundo, a apreensão de 450 quilos de cocaína no helicóptero pertencente a um deputado filho de um senador seria uma notícia de grande destaque. Já no Brasil da velha mídia…
Brasil 247

BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra

Primeira unidade do país especializada na proteção às fronteiras cresceu rapidamente
O Presente
Publicado em: 28/11/2013 - 10:02 | Atualizado em: 28/11/2013 - 10:02
Giuliano De Luca/OP
Polícia de Fronteira tem preenchido uma lacuna deixada por anos de efetivos
O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.
A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso.
Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas.
Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”.
Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano.
Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente
Início Notícias Eventos Vídeos Contato BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente  Adicione esta página aos seus favoritos Política de privacidade Termos e Condições de Uso Mapa do Site Marechal News - Facebook Marechal News - twitter Marechal News - RSS

Fonte: Marechal News
Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News
BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News
BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, Publicado em 28/11/2013 12:29 - Por Marcio Cerny BPFron: uma arma sendo carregada para a guerra Foto: Giuliano De Luca/OP O primeiro batalhão de polícia do Brasil especializado em cuidar das fronteiras, instalado em Marechal Cândido Rondon, nasceu tímido, mas em 16 meses mais que dobrou de tamanho e está se tornando referência na apreensão de contrabando em diversos municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. A unidade do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no meio do Extremo Oeste, margeando o Lago de Itaipu, vem recebendo recursos, material humano e equipamentos para ajudar a combater o crime em uma das regiões mais delicadas do planeta: a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Amanhã (29) serão dados mais dois importantes passos na curta e promissora trajetória dessa máquina criada pelo Governo do Paraná para a guerra contra as quadrilhas. Às 10 horas, 35 policiais militares de todos os batalhões da região, policiais civis e policiais militares do BPFron recebem a certificação de policial especializado em fronteira: na prática, um reconhecimento após um curso. Na teoria, policiais mais capacitados para lidar com situações de estresse elevado, capazes de tomar decisões rápidas e saber conduzir e se portar em operações na área de fronteira, explorando suas peculiaridades e conhecendo ao máximo as estratégias inimigas. Mas talvez o ato mais importante do dia é a aula inaugural da 1ª turma de Soldados do Batalhão de Polícia de Fronteira. “Com a chegada da Escola de Polícia, vamos ampliar cada vez mais o BPFron”, explica Osternack, comandante do Batalhão. “Em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado com 90 policiais. Hoje já são 150 e, em abril ou maio do ano que vem, serão 212”, emenda o major, que ressalta: “Vamos chegar a 500 policiais”. Junto com os policiais, vieram os equipamentos. Fuzis idênticos aos usados na guerra dos Estados Unidos no Iraque, viaturas de alta performance, com tração 4x4, escudos, binóculos, visores noturnos, munição para diferentes ocasiões, embarcações rápidas e armadas para patrulhamento no Lago de Itaipu e Rio Paraná são algumas das conquistas deste ano. Fonte: O presente

Fonte: Marechal News

Internautas relatam que a 'Black Fraude' já começou

 Por Leonardo Pereira - em 28/11/2013 às 12h49



Internautas começaram a denunciar o que pode culminar na edição 2013 da temida "Black Fraude": segundo alguns relatos, empresas que vendem pela internet inflaram os preços de produtos antes do evento oficial, a Black Friday.
Faz cerca de três meses que a bancária Ana Carol Toledo monitora o valor da 55F7500, uma smart TV da Samsung com tela Full HD de 55 polegadas. "Eu acompanho semanalmente porque quero comprar", disse ela ao Olhar Digital. Como Ana recebeu e-mails marketing do Submarino e da Americanas.com sobre a Black Friday, resolveu conferir novamente os valores e, para sua surpresa, eles haviam subido.
Usando o serviço de comparação Buscapé, ela percebeu que o preço na Americanas.com foi de R$ 5.849,10, no domingo, 24, para R$ 6.651,92, na quarta-feira, 27 - se o pagamento fosse a prazo, subiria de R$ 6.498,96 para R$ 7.559,00. No Submarino a diferença é ainda mais alta: de R$ 5.849,10 a R$ 7.039,12 (à vista), ou de R$ 6.498,96 a R$ 7.999 (a prazo).
Não foi um caso isolado. A jornalista Martha Furtado Kanagusko encontrou aumento no valor do Razr HD, smartphone da Motorola, conforme divulgou em seu Facebook. No dia 26 ele custava R$ 879 no Submarino; no dia 27, R$ 1.275,12 e, hoje, R$ 1.304,10. O mesmo produto já consta no Reclame Aqui, em que um consumidor protesta contra o começo da "folia de alteração de preço".

Reprodução
Conversamos com Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos - organizador da Black Friday no Brasil -, e ele disse que não há como afirmar que os flagrantes constituem quebra das regras do evento. "Nem dá para saber se os produtos em questão vão participar da Black Friday", comentou.
Essa é a resposta para o caso de Martha, pois a ouvidoria do Submarino entrou em contato com ela alegando que o Razr HD não vai entrar na Black Friday e que eles negociam descontos com os fabricantes, por isso o preço oscila.
"Até ai, tudo bem, mas então por que o 'preço real' do produto mudou também? No primeiro print estava 'de R$ 998 por x' e no segundo print está 'de R$ 1.699 por x'. Entendo descontos oscilarem por dia, mas quer dizer que o valor do produto altera dependendo do dia também?", questiona a jornalista.
Eugenio aconselhou os consumidores que encontrarem indícios de irregularidades a procurar os sites responsáveis ou o Reclame Aqui, que abriu um canal direto para o evento. E lembrou que a relação do Busca Descontos com a Black Friday começa na virada de quinta para sexta-feira: "Somos só um canal que publica ofertas."
O Olhar Digital preparou um guia de proteção. Clique aqui e confira como fazer compras com segurança, amanhã.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/internautas-relatam-que-a-black-fraude-ja-comecou/39076 

Aspra pede providências sobre atuação da Polícia Civil no caso envolvendo Militar

Quinta, 28 Novembro 2013 13:13 Escrito por  - ASPRA
Considerando a necessidade de apuração das responsabilidades criminais, administrativas e disciplinares de todos os envolvidos no caso do REDS 2013.023987500-001, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) entregou nas mãos do Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, documento sigiloso, que consta 32 quisitos e 13 pedidos de providência, entre eles, a designação de um promotor do Ministério Público para acompanhar todas as investigações, inclusive a realização de diligências, e, a proteção ao CB PM Cabral, sua família, e, ao comandante do Tático Móvel.
O secretário Rômulo Ferraz recebeu o pedido da Aspra e ressaltou que ainda hoje enviará o caso para o Ministério Público. “E fundamental a atuação do Secretário de Defesa Social, Dr. Rômulo, para que sejam apuradas as ações dos policiais civis e os possíveis crimes por eles praticados, bem como a motivação da abordagem ao Senhor Alex, que, de acordo com registros, tem pelo menos seis passagens por tráfico de drogas. Se deixar por conta da Policia Civil será apurado apenas a ação do Cabo Cabral e ainda assim para condená-lo”, alertou Cabo Bahia, Presidente da Aspra.
O diretor administrativo da Aspra, Sgt Maurício de Barros, também ressaltou que seja respeitado o direito ao devido processo legal, ampla defesa e contraditório. “Não podemos ficar calados diante de mais um episódio como esse”, disse.
Desde o ocorrido, no último dia 21, a Assistência Jurídica da Aspra, nas pessoas dos advogados Dr. Ricardo, Dr. Galvão e Dr. Leandro, que acompanham a situação, estão levantando as informações e tomando as medidas decorrentes do registro da ocorrência. A atuação eficiente e eficaz dos advogados foi coroada com a concessão da liberdade do policial militar, no dia 26 de novembro (relaxamento da prisão). “O jurídico da Aspra está acompanhando de perto o caso. Não vamos descansar enquanto as providências não forem tomadas”, disse o diretor jurídico da Aspra, Heder de Oliveira.
A Aspra também formalizou um pedido juntamente à Assembleia Legislativa, para realização de uma Audiência Pública em reunião conjunta da Comissão de Direitos Humanos e de Segurança Pública.
O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, no Centro Integrado de Defesa Social – Cinds.


  Fonte: http://www.aspra.org.br/inicio/representatividade/item/1214-aspra-pede-providencias-sobre-atuacao-da-policia-civil-no-caso-envolvendo-militar

Telemensagem de Natal


Fonte: https://soundcloud.com/aascj/telemensagem-de-natal-aascj

O final do voto secreto e a corrupção na política

28/11/2013 07:26 - Atualizado em 28/11/2013 07:26

Hoje em Dia



Falta apenas a promulgação, nos próximos dias, para que acabe, no Senado e na Câmara dos Deputados, o voto secreto nas sessões de cassação de parlamentares e de análise de vetos presidenciais. A proposta de emenda constitucional foi aprovada pelos senadores na noite de terça-feira, em segundo turno. O Senado excluiu do texto, aprovado em setembro pelos deputados, o fim do voto secreto também nas assembleias legislativas e câmaras municipais de todo o país.
Os senadores mantiveram, por 58 votos a quatro, o voto secreto para eleição da Mesa Diretora da Câmara e do Senado e as indicações de ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República, entre outras autoridades.
O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e pré-candidato às eleições presidenciais de 2014, lamentou o fim da votação secreta para os vetos, dizendo que esse é um instrumento de fortalecimento e defesa do Parlamento.
É de se lamentar, também, que a votação aberta para cassação de parlamentares não tenha sido estendida a todos os legislativos brasileiros. Quando os eleitores sabem como votam os deputados estaduais e os vereadores que ajudaram a eleger, estes têm mais dificuldade para se solidarizar com colegas acusados de crimes.
Em Minas, felizmente, o voto secreto não existe mais na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal da capital. Os vereadores aprovaram em julho de 2012 o fim do voto secreto nas sessões, e os deputados fizeram o mesmo um ano depois, pressionados pelas manifestações de rua.
Portanto, correm mais riscos de cassação pelo menos um deputado e um vereador. O Hoje em Dia revelou na última terça-feira que o piloto preso transportando 443 quilos de cocaína num helicóptero da Limeira Agropecuária, do deputado estadual mineiro Gustavo Perrella (SDD), era funcionário da Assembleia Legislativa, indicado pelo deputado.
A Polícia Federal desconhece se esse político, filho do senador Zezé Perrella, do PDT mineiro, sabia que seu helicóptero de R$ 3 milhões transportava a droga, avaliada em R$ 10 milhões. Ele garantiu ignorar esse fato, em entrevista, e disse que o piloto havia “roubado” o helicóptero para fazer o transporte no fim de semana. Pelo menos a acusação de furto foi desmentida no dia seguinte pelo próprio advogado do deputado.
Depois da revelação, a Assembleia Legislativa exonerou na quarta-feira o piloto. O Ministério Público abriu investigação para apurar a nomeação. Antes, já havia denunciado à Justiça o vereador Alexandre Gomes, da capital, por crime de improbidade administrativa, como revelou há dois dias o HD. Gomes é suspeito de ter usado seu gabinete para práticas sexuais. Vereador desde 1993 e ex-presidente da Câmara Municipal, sua cassação será mais fácil do que até um ano atrás, caso a Justiça o condene.



 
 

Indiana se casa com convidado após ser abandonada pelo noivo no altar

Família da jovem agradeceu o novo pedido, evitando um vexame público

Do R7, com Fala Brasil
A família do noivo desaparecido afirmou que ele saiu de casa na segunda-feira (18) após uma discussão e que não foi mais visto.
Rede Record
Uma indiana abandonada no altar arrumou uma solução para seu problema ainda durante a cerimônia: ela se casou com um dos convidados.
De acordo com o jornal The Times of India, Ponradha, de 23 anos, deveria ter se casado na quarta-feira (20) com um rapaz chamado Sithiraivelu, que não apareceu para o casamento.
A família do noivo afirmou que ele saiu de casa na segunda-feira (18) após uma discussão e que não havia retornado.
Sivakumar, um parente distante da noiva que tinha viajado para participar da cerimônia, ofereceu-se para casar com ela e teve o pedido aceito. Os familiares da jovem ficaram agradecidos, pois desta maneira ela evitou o vexame público de ter o casamento cancelado.
Veja o vídeo:

Em nota, Miruna Genoino diz que tem vergonha do País e critica os médicos: ‘Vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem vergonha na cara’

Miruna Genoino, uma das filhas do deputado licenciado José Genoino, preso no mensalão, criticou em nota nesta quarta-feira (27) o laudo médico, assinado por cinco cardiologistas, que descarta “doença grave” no petista. O documento embasará decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre o pedido de prisão domiciliar de Genoino.
Leia mais:
“Finalmente Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho”, rebate a filha em nota. Ela diz ter vergonha do País, que “condena uma pessoa à morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”.
Agência Brasil
Miruna entre o irmão e a mãe em frente à Penitenciária da Papuda (18/11/2013)
Miruna também criticou os médicos responsáveis pelo laudo e questiona se eles estiveram na Penitenciária da Papuda, onde seu pai ficou preso antes de ser internado no InCor de Brasília. “Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila. No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara”, afirma o texto.
Leia a íntegra da nota:
Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.
Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.
Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.
TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-27/finalmente-barbosa-tem-o-que-queria-diz-filha-de-genoino-sobre-laudo-medico.html?fb_action_ids=469381756512631&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=[670619199636492]&action_type_map=[%22og.recommends%22]&action_ref_map=[]

Ministro Joaquim Barbosa do STF é ameaçado de morte.

Aumenta a preocupação de amigos e familiares do presidente do STF, Joaquim Barbosa, em relação a sua segurança especialmente depois da prisão de 11 integrantes da quadrilha do Mensalão.
O Brasil inteiro sabe do grande poder que alguns dos mensaleiros presos ainda tem sobre o aparelho estatal, sindical e partidário. A preocupação se fez necessário e oportuna depois do surgimento de algumas ameaças diretas que surgiram através das redes e mídias sociais. Aqui está uma prova de que há muita gente disposta a tudo para defender o “legado” de alguns dos mensaleiros presos. Ele tem recebido telefonemas e cartas de ameças caso continue agindo com rigor na condenação do mensaleiros. Os mensaleiros acreditavam que iriam se sair bem com embargos infringentes e na verdade deu efeito negativo e rápido, pois todos foram condenados rapidamente.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=557803304305901&set=a.421851801234386.95932.373007282785505&type=1&theater
No julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, que acontece nesta quarta-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Supremo Joaquim Barbosa disse que recebeu cartas de Jader Barbalho, e que julga que essas cartas são “ameaças”. Segundo Barbosa, relator do caso de Jader no STF, as cartas pediam a sua posição sobre o julgamento do pedido de retratação no STF. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, disse que também recebeu as cartas de Jader, mas quer não considera que são ameaças.
Os ministros julgaram o caso de Jader nesta tarde. O político perdeu a vaga ao Senado nas últimas eleições, porque a Justiça negou o seu registro com base na Lei da Ficha Limpa. No entanto, essa decisão ocorreu antes do STF decidir que a lei não vale para a eleição de 2010. Cinco ministros votaram a favor de Jader, e cinco contra. Com o empate, os ministros decidiram adiar a decisão até a posse da nova ministra do Supremo, Rosa Maria Weber.
FONTE: http://gospelrevista.blogspot.com.br/2013/11/ministro-joaquim-barbosa-do-stf-e.html

Sepultamento do ex vice-prefeito de Almenara Julio Cesar Mares.

O último adeus a Julio Mares.

Almenara - MG
27/11/2013
às 18:48
Atualizado: 27/11/2013 às 19:06
Foi sepultado no fim da tarde desta quarta feira, (27), o médico psiquiatra e ex vice-prefeito de Almenara, Dr. Julio Mares.
Na tarde de desta terça feira, (26), por volta das 14h20min, Julio Mares foi ao seu aposento para seu descanso rotineiro, percebendo que Mares estava demorando acordar, funcionários resolveram chama-lo, mais sem sucesso.
Eles viram que algo de errado estava acontecendo, então chamaram o médico da família, que logo percebeu se tratar de algo mais grave, Julio foi levado desacordado para o hospital Bem Vindo Saúde, vindo a falecer às 18h30min.
O cortejo seguiu pelas principais ruas da cidade de Almenara no Vale do Jequitinhonha, amigos, familiares, correligionários seguiram até o cemitério local.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Perfil de uma pessoa vida louca!

MICARETEIRA_RENAN_LIMA

Licenças devem atrasar obras de duplicação de rodovias em Minas

27/11/2013 08:45 - Atualizado em 27/11/2013 08:45

Lu Aiko Otta



Marcelo Prates/Hoje em Dia
Precariedade da da BR-040 sem data para acabar
As empresas privadas são supostamente mais rápidas para realizar obras e foi em busca dessa velocidade que o governo lançou o programa de concessões em infraestrutura. Mas nem elas ficarão livres dos gargalos que atrasam os investimentos. As licenças ambientais para duplicar as rodovias que serão leiloadas este ano só deverão ser emitidas a partir de meados de 2015, pelas estimativas da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pela obtenção dos documentos. Esse prazo é considerado curto, dada a complexidade do processo.
Para que o Ibama conceda as licenças é preciso elaborar estudos sobre o impacto ambiental de cada obra e, se for o caso, fazer ajustes ou adotar medidas compensatórias. Esses levantamentos demoram pelo menos um ano, porque é preciso, por exemplo, observar o comportamento da fauna em todas as estações. Além disso, as análises devem contemplar os impactos no patrimônio histórico e artístico nacional e nas comunidades indígenas e quilombolas, conforme a região afetada.
De todos os trechos que o governo pretende leiloar este ano, apenas um, a BR-040 em Minas Gerais, está com os estudos ambientais já em elaboração. E esse é o último da fila de rodovias a serem leiloadas em 2013.
Para a BR-050, em Goiás e Minas Gerais, a primeira do Programa de Investimento e Logística (PIL) que terá contrato de concessão assinado (no início de dezembro), os estudos não foram nem contratados. O edital deve sair nos próximos dias e depois disso decorrerão aproximadamente mais três meses até que os levantamentos comecem.
Permissões
Isso não quer dizer, porém, que os concessionários ficarão de mãos atadas após receber as rodovias. Os Ministérios dos Transportes e do Meio Ambiente chegaram a um entendimento pelo qual será possível emitir autorização para duplicar os trechos de até 25 km que não tenham vegetação, não estejam na Amazônia nem na Mata Atlântica, entre outras condições. Graças a esse mecanismo novo, eles poderão cumprir rapidamente a cota de 10% de duplicação, sem o que não poderão cobrar pedágio.
Essa facilidade, que poupará tempo do empreendedor, foi criada depois que a EPL e o Ibama visitaram todas as rodovias, disse o diretor da estatal, Hederverton Andrade Santos. Esse trabalho permitiu também que fossem dispensados alguns estudos que normalmente seriam solicitados para emissão das licenças, já que muitas áreas a serem afetadas pelas obras já abrigam atividade humana.
Os entendimentos prévios com o Ibama explicam por que só agora a EPL está contratando os estudos ambientais. Na etapa preparatória foram ouvidos também os órgãos responsáveis pelo patrimônio histórico, índios e quilombolas. De todos os trechos para concessão, apenas a BR-163, no Mato Grosso do Sul, cujo leilão está marcado para 17 de dezembro, passa por área de influência indígena.
A BR-163 no Mato Grosso, a ser leiloada hoje (27), será licenciada pelo órgão ambiental estadual. Segundo Santos, parte da rodovia já tem a licença emitida pelo Estado e não faria sentido um novo processo no Ibama. O diretor da EPL ressalta que a iniciativa do governo em obter as licenças é uma inovação. Tradicionalmente, era papel do concessionário. Ele acredita que essa mudança ajudou a baixar tarifas, pois o empreendedor não precisa incluir o risco de demora do licenciamento no preço. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Como arruinar a economia de um País? (Caso Venezuela)

Fonte: https://durocontramaduro.r.worldssl.net/video-reportaje-cnn-como-arruinar-la-economia-de-un-pais-caso-venezuela/

China: Ratos estão sendo torturados em público por roubarem comida

http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/3242-china-ratos-estao-sendo-torturados-em-publico-por-roubarem-comida
Um caso de abuso e tortura contra animais está repercutindo na imprensa chinesa.
Três ratos vivos foram encontrados amarrados em um poste como uma forma de “castigo” por terem roubado comida de um dos funcionários de uma agência de publicidade em Chengdu, província de Sichuan.
A foto do trio foi extensamente divulgada em jornais chineses e em mídias sociais, como a Weibo, depois de aparecer pela primeira vez em um microblog da cidade.
Cada rato teve seus membros amarrados com barbante acompanhados de um pedaço de papel com os dizeres: “Eu cometi um erro e me arrependo”.
O funcionário, apenas identificado como Liu, que prendeu os roedores no poste disse: “Eu postei a foto para lembrar aos cidadãos para serem cautelosos com os roubos do final do ano”.
Ele ainda disse que resolveu aplicar o castigo depois de observar os três ratos roubarem vegetais e comidas da cozinha e saírem correndo, repetidas vezes. Além disso, segundo ele, roíam os cabos de vídeo das câmeras que faziam a segurança.
Comentou ainda, com ironia, em resposta às pessoas que tentavam defender os ratos, que os roedores serão soltos e enviados para o campo, onde serão tratados por um gato.
Em setembro, outro caso semelhante ocorreu, quando um palestino prendeu um rato em uma “máquina de tortura” e postou a foto na internet. Relembre este caso clicando aqui.

Flamenguista vai a Delegacia reclamar de Vasco e Cruzeiro e acaba preso!!!

Governo teme julgamento dos planos econômicos no STF Equipe econômica calcula que a fatura da derrota pode chegar a R$ 190 bilhões


Victor Martins -Estado de Minas
Publicação: 27/11/2013 06:00 Atualização: 27/11/2013 07:25


Ação que pede correção de perdas da poupança está na pauta do STF

Brasília – O julgamento dos planos econômicos, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre hoje, instala um clima de tensão e medo no governo. A equipe econômica, mobilizada nas últimas semanas para impedir o revés do sistema financeiro, calcula que a fatura da derrota pode chegar a R$ 190 bilhões. Apenas os fundos de pensão terão de arcar com R$ 40 bilhões dessa conta. Os danos colaterais no mercado de crédito e na arrecadação de impostos teriam potencial para jogar o país na recessão. Ontem, dois ministros da Corte se declararam impedidos de decidir e um terceiro pode não participar do segundo dia de julgamento. Há ainda uma forte pressão pelo adiamento.
Os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux comunicaram ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, que não vão participar do julgamento sobre a validade dos planos econômicos das décadas de 1980 e 1990. Ambos se declararam impedidos de julgar os processos. Com o anúncio de ambos os ministros, a sessão será realizada diante de uma composição máxima de apenas nove dos 11 magistrados. Como os debates devem se estender por mais de um dia, há a possibilidade de o quórum diminuir para oito ministros, uma vez que Teori Zavascki deverá se ausentar na sessão de quinta-feira.
Roberto Barroso justificou o motivo pelo qual não participará do julgamento. “Estou impedido. Advoguei em um processo”, informou o ministro. Já Fux comunicou, por meio de seu gabinete, que não julgará o caso. O motivo não foi divulgado, mas é possível que o magistrado não esteja no plenário porque o escritório de Sergio Bermudes vai atuar no caso em prol dos bancos. Fux é amigo do advogado e Marianna Fux, filha do ministro, advoga no escritório dele.
Disputa A expectativa do ministro Ricardo Lewandowski, relator de um dos processos, é de que a sessão desta quarta seja destinada unicamente às sustentações orais. Para ele, o caso pode se estender até a semana que vem. “Está tudo previsto para que comece a julgar quarta, normalmente. Pelo que fui informado, vamos fazer a leitura dos relatórios, depois começam as sustentações orais e tem um monte de amici curiae (entidades interessadas no processo). E aí não sei se continua na outra semana”, disse Lewandowski. O ministro será o primeiro a votar, o que preocupa o governo e os defensores do sistema financeiro. Lewandowski já se posicionou contrariamente às instituições, em 2009, quando negou o pedido para que todas as ações em tramitação no país fossem suspensas.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse, ontem, que a questão, apesar de antiga, preocupa, sobretudo em relação aos bancos, que devem pagar a maior parte da fatura. Apenas a Caixa Econômica teria de bancar R$ 50 bilhões do prejuízo. “Acredito que haverá uma solução satisfatória que não prejudicará o setor financeiro, não vai abalar o crédito e vai acomodar todos os interesses. Quem está tratando disso é principalmente o Banco Central”, afirmou.
Delfim alerta
Um dos principais conselheiros da presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro da Fazenda Delfim Nett, saiu, ontem, em defesa dos bancos. Para ele, o julgamento dos planos econômicos dos anos 1980 e 1990 pode trazer prejuízos ao país. “Precisaria uma solução pragmática que dificilmente seria justa. Desorganizaria o sistema financeiro e traria perigosos riscos sistêmicos”, argumentou Delfim. “Ser justo com o poupador seria uma tragédia.” O julgamento, marcado para começar hoje, vai decidir se os poupadores têm direito a correção de perdas das cadernetas de poupança nos planos Bresser, Verão e Collor I e II — elaborados, à época, com o objetivo de debelar a hiperinflação.

Festa cruzeirense e outros eventos devem lotar a Pampulha no domingo

Confusão à vista »  Série de eventos, com destaque para festa cruzeirense pelo tricampeonato, deve levar à região mais de 150 mil pessoas. BHTrans altera trânsito e restringe estacionamentos

Tiago de Holanda - Portal Uai
Publicação: 27/11/2013 06:00 Atualização: 27/11/2013 07:28


No jogo entre Cruzeiro e Grêmio no dia 10, mais de 60 mil torcedores se aglomeraram em torno do Mineirão e complicaram a vida dos moradores e turistas
A bela paisagem da orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, costuma seduzir muita gente nos fins de semana, mas no domingo o movimento será ainda mais intenso. Além da feira ao lado do Mineirinho, a região receberá eventos de grande porte, que devem atrair mais de 150 mil pessoas. Os maiores serão o jogo entre o Cruzeiro e o Bahia e a festa para comemorar o tricampeão brasileiro. As prováveis complicações no trânsito foi um dos motivos para o adiamento do encerramento de um festival gastronômico. A BHTrans restringirá o acesso de veículos em algumas vias e proibirá o estacionamento nas ruas próximas ao Mineirão. Moradores temem bagunça e sujeira.
O Cruzeiro receberá a taça de campeão no jogo marcado para as 17h. Cerca de 60 mil torcedores devem lotar o estádio. Logo depois, começa festa para aproximadamente 100 mil pessoas, segundo expectativa da Polícia Militar. O epicentro do evento será o encontro das avenidas Abrahão Caram e Coronel Oscar Paschoal, onde ficará um trio elétrico de 34 metros de comprimento e cinco de largura, segundo o site oficial da Raposa. Estão previstos show com o cantor Alexandre Peixe e folia com jogadores. Serão distribuídas gratuitamente 100 mil latas de cerveja. A festa está agendada para terminar às 22h, mas a PM acredita que a celebração só acabe de madrugada.
Antes do jogo, será realizada a 15ª edição da Volta Internacional da Pampulha, cujo percurso, de 18,6 quilômetros, se estenderá ao longo da Avenida Otacílio Negrão de Lima. A prova está marcada para se iniciar às 7h45 e a previsão é que termine por volta das 10h30. O ponto de largada e chegada será a Praça Alberto Dalva Simão, conhecida como Praça de Iemanjá. A organização espera atingir o número máximo de 13,5 mil inscritos e aguarda a presença de cerca de 30 mil espectadores.
Durante a corrida, serão abertas as bancas da Feira Mineira de Arte e Artesanato, a Feira do Mineirinho, com 400 expositores distribuídos no lado de fora do ginásio, nas saídas para a Abrahão Caram e a Alameda das Palmeiras. As atividades começam às 8h, prosseguem até as 16h e devem receber 3 mil pessoas.
TRÂNSITO A BHTrans deve divulgar até amanhã todas as alterações de trânsito no entorno do Mineirão. Poucas vias terão o sentido invertido, mas o estacionamento de veículos será proibido em toda a Abrahão Caram, em parte da Avenida Presidente Carlos Luz e na maioria das ruas da vizinhança, especialmente nos bairros São Luís e São José. Moradores vão ter de usar as garagens, inclusive para carros de visitantes. Quem desrespeitar as regras poderá ser multado e ter o carro rebocado. As restrições serão avisadas por meio de placas e faixas e poderão começar já na noite de sábado. Os acessos ao estádio serão interditados após serem ocupadas as 2.925 vagas do estacionamento mantido pela Minas Arena.
Os agentes da BHTrans atuarão sempre acompanhados por guardas municipais e policiais militares. Os contingentes dos três órgãos serão superiores aos do último jogo do Cruzeiro no Mineirão contra o Grêmio, no dia 10. “De 1,2 mil a 1,5 mil policiais atuarão durante e após a partida. A festa vai entrar na madrugada”, diz o chefe do Comando de Policiamento Especializado, coronel Antônio de Carvalho Pereira.
Ele promete que a corporação agirá com rigor. “No jogo anterior, alguns carros estacionados de forma irregular foram removidos. Os moradores que se sentirem prejudicados devem nos acionar. Vamos trabalhar com os organizadores da festa para que haja banheiros químicos em número suficiente”, afirma.
ADIAMENTO Além do receio de chuva, as complicações no trânsito foram razões para os organizadores do Circuito Gastronômico da Pampulha adiarem as festas de encerramento de festival, que ocorreriam entre as 12h e as 21h de sábado e domingo no Parque Ecológico da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima. “No domingo, os fornecedores não conseguiriam chegar ali, o trânsito ficaria muito difícil, com muitas restrições”, afirma o organizador do festival, Marcelo Haddad Guerra. “Quando há grandes eventos na região, o trânsito é um dos grandes problemas. Isso sempre afeta o comércio local de maneira negativa.”
Moradores esperam que não se repita o que se viu no dia do jogo contra o Grêmio, quando a proibição de estacionamento em algumas ruas não foi respeitada. “Virou um descalabro total, houve falta de controle dos torcedores, que estacionaram os carros em portas de garagens e deixaram lixo por todo lado. Não vi nenhum banheiro químico. No dia seguinte, sentimos muito cheiro de urina”, lembra o presidente da Associação dos Moradores dos Bairros São Luís e São José (Pro-Civitas), o engenheiro Claude Mines.