segunda-feira, 3 de junho de 2013

Turista inglês é roubado durante viagem de Salvador para Belo Horizonte

Ilustração: Google Images
Rapaz caiu no sono após beber suco oferecido por um desconhecido. Na capital mineira, ele percebeu que sua câmera havia sido roubada

Cristiane Silva - Estado de Minas
Publicação: 03/06/2013 10:13 Atualização:
Um turista inglês de 29 anos pode ter sido vítima do golpe “boa noite Cinderela” durante uma viagem da Bahia para Minas Gerais no domingo. A vítima teve a mala roubada e só percebeu o crime em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 21h50 para atender a vítima que desembarcou na Estação José Cândido da Silveira, no Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte. Thomas Mcdermott parecia desorientado e teve dificuldades para se comunicar, já que não sabe português.
Segundo a PM, ele relatou que pegou um ônibus em Salvador (BA) para Belo Horizonte. Em uma parada na cidade de Governador Valadares, Região do Vale do Rio Doce, Thomas desceu para fazer um lanche e tomou um suco de laranja oferecido por um homem pardo e de cabelos crespos. Assim que bebeu, ele ficou sonolento e dormiu, só acordando na capital mineira. Em BH, ele percebeu que sua câmera havia sido roubada. Ele também sentiu falta de uma jaqueta, mas ela havia sido recolhida por um funcionário da empresa de ônibus e devolvida à polícia.
A suspeita é de que Thomas tenha sido vítima do “boa noite Cinderela”, que é quando o criminoso faz a vítima ingerir alguma droga sem perceber e aproveita seu estado de sonolência para praticar um estupro ou roubo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o turista inglês tinha uma reserva em um hotel no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH, para onde foi levado pelos militares. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil Leste.

Nenhum comentário: