quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Princesa Guerreira": Soldado americano realiza cirurgia de mudança de sexo após aposentadoria

Por Diana 
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/princesa-guerreira-soldado-americano-realiza-cirurgia-de-mudanca-de-sexo-apos-aposentadoria/2/13/22358
"Princesa Guerreira": Soldado americano realiza cirurgia de mudança de sexo após aposentadoria A elite americana Navy Seal ficou conhecida depois da captura de Osama bin Laden, no Pasquistão, em maio de 2011. Entre os militares presentes na ação, estava Chris Beck, que hoje responde pelo nome de Kristen.
O ex-militar, que se aposentou logo depois a invação no Pasquitão, resolveu escrever um livro contando sobre os 20 anos de serviço militar, além de revelar os motivos que leveram a decidir por realizar uma cirurgia de readequação sexual.
 Com a ajuda da escritora Anne Speckhard, Kristen conta sua história em  "Warrior Princess" (Princesa guerreira, na tradução do inglês), lançado recentemente. "Por anos Chris desligou sua sexualidade como uma botão e viveu como um guerreiro, consumido pela batalha - vivendo assexuadamente. Mesmo que ele quisesse entreter pensamentos sexuais, nunca houve muito tempo para pensar sobre sua sexualidade", diz trecho do livro.
 "Chris realmente queria ser uma garota, sentia-se como tal sabia sobre essa identidade muito cedo, desde sua infância", declarou a escritora Anne em entrevista à ABC.
Após a cirurgia, Kristen se tornou ativistas pelos direitos da comunidade LGBT e criou uma instituição que ajuda soldados a retomarem suas vidas após anos em combate. 

Nenhum comentário: