quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia Militar retoma a Praça 7 e diz "cidade é devolvida às pessoas de bem"

Thaís Mota* - Hoje em Dia


Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Choque retoma a Praça 7 após confronto com vândalos
Choque retoma a Praça 7 após confronto com vândalos
Após dispersar manifestantes, a Polícia Militar (PM) ocupou a Praça 7 na noite desta quarta-feira (26) e agentes do Batalhão de Choque cercaram o pirulito. Um grupo de pessoas que voltou do Mineirão estava no local quando militares atearam bombas de gás lacrimogênio e gás de pimenta.
Utilizando um carro de som, a PM enalteceu o trabalho dos policiais e informou que os militares estavam devolvendo a cidade à população belo-horizontina. "Atenção às pessoas de bem, a Polícia Militar está devolvendo a cidade a vocês, neste momento histórico de resgate da democracia". A polícia ressaltou ainda que estava tirando os bandidos e criminosos das ruas e devolvendo a ordem, a paz e a traquilidade aos moradores.
As palavras da PM no carro de som foram recebidas por aplausos e também por vaias de algumas pessoas que ainda estão no Centro da capital mineira. Após alguns minutos, alguns manifestantes voltaram a se sentar no pirulito da Praça 7, mas foram retirados pelos militares.
Apesar da forte presença policial, um pequeno grupo de manifestantes ainda resiste e permanece na Praça 7. Os jovens criticam a atuação da PM e fazem alguns gritos: "Vem pra rua, vem", "O povo acordou" e "O povo unido jamais será vencido". Alguns deles voltaram a fechar o trânsito, que havia sido liberado há pouco.
  Atualizada às 21h45
*Com informações de Gledson Leão

Nenhum comentário: