quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pelo Facebook, jovem admite ter vandalizado Praça 7

Hoje em Dia


Reprodução/Facebook
Junio Santos excluiu o perfil no facebook nesta quarta-feira após repercussão entre internautas

Pelo Facebook, jovem admite ter vandalizado Praça 7 Bancos queimados e incendiados, caixas destruídos e lojas saqueadas. Quem passou pela Praça Sete, na manhã desta quarta-feira (19), notou que a manifestação realizada no Centro de Belo Horizonte, na noite terça-feira (18), deixou rastros de guerra.
A destruição deixou a população e a maioria dos manifestantes revoltados. Pelo Facebook, os internautas teriam identificado um dos vândalos como Junio Santos. O jovem, que se diz natural do Rio de Janeiro e morador da capital, assumiu em seu perfil a autoria da destruição.
"Tamo quebrando o centro todo kkkkkk Pacífico é oceano ja falei.. pode vim que tá suave sem nenhuma polícia!!" (Sic), escreveu em sua página pessoal por volta de meia-noite. Até às 11 horas desta quarta-feira (19), a postagem tinha nove curtidas
Horas antes, aparentemente pela manhã, Junio já tinha dado sinais que agiria com violência durante a manifestação.
"Protesto pacífico não adianta é nada a verdade é essa.. o governo e a mídia tem que ver q o povo ta é revoltado!! O pal tem que quebrar meeeesmooooo!!! Pacífico pra mim é oceano vlw!! Bom dia! (Sic), publicou.  
Pelo Facebook, jovem admite ter vandalizado Praça 7
A postagem gerou comentários de outros internautas recriminando os atos, mas surpreendemente o apoio de "amigos" do jovem. Um deles identificado como Martim Pereira sugere que a formação de um esquadrão da morte e incêndios a ônibus.
"Bora forma o esquadrão da morte então, só os loucos, mas é pra colocar fogo nos busão. (...) drx, marca um ponto de encontro como se tivesse descendo pro jogo, alguém faz o chamado ai", afirmou Martim Pereira.
Em outra postagem, Junio Santos parece comemorar os estragos com a postagem "Arê rê êÊ.. amanhã a favela vai descer ê Ê" (Sic) e com um foto do rescaldo de incêndio. A imagem foi publicada com a legenda "Taí". Se comprovado que o jovem estava envolvido com atos de vandalismo, Junio poderá ser indiciado e detido de seis meses a três anos, multado e penalizado de acordo correspondente à violência.

Nenhum comentário: