domingo, 9 de junho de 2013

O3b lançará novos satélites e poderá trazer conexão do Google Fiber ao Brasil

Por Redação YouTube

satélite
A O3b anunciou recentemente que irá lançar seus primeiros quatro satélites ao espaço em setembro deste ano, e a companhia tem como principal objetivo levar a áreas remotas conexão de alta velocidade e por preços mais acessíveis. A empresa também conta com investimentos do Google em seus projetos de envio de satélites. As informações são do Engadget.
O objetivo da O3b é enviar ao espaço um total de 16 satélites que devem levar conexão com a internet para mais de 3 bilhões de pessoas que habitam regiões remotas da América Latina, África, Austrália, Oriente Médio e Ásia. A empresa também planeja atingir velocidade máxima de download com seus satélites de até 1.2 Gbps, o equivalente ao distribuído pelo Google Fiber, disponível apenas para alguns moradores de Kansas City, Estados Unidos.
Os satélites serão lançados a partir da Guiana Francesa e, segundo o Google afirmou em 2008, os dispositivos espaciais da O3b podem contribuir para a redução dos custos com banda larga em até 95%, principalmente em regiões onde sua utilização é muito cara.

Matéria completa: http://www.canaltech.com.br/noticia/banda-larga/O3b-lancara-novos-satelites-e-podera-trazer-conexao-do-Google-Fiber-ao-Brasil/#ixzz2ViWwoHu0
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário: