terça-feira, 4 de junho de 2013

Jovem supostamente baleada por delegado morre no hospital

Rosildo Mendes - Hoje em Dia (*)


Facebook/Reprodução
amanda linhares
Amanda foi baleada na cabeça e morreu após 51 dias internada

A jovem Amanda Linhares, de 17 anos, que teria sido baleada pelo delegado Geraldo Toledo não resistiu e morreu na noite desta segunda-feira (3) após 51 dias lutando pela vida. Ela estava internada no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Ela teve uma parada cárdio-respiratória. Testemunhas contaram que a mãe, Rubiane Linhares Santos, de 32, após receber a notícia,  teria tentado pular na frente de um ônibus. O motorista conseguiu frear a tempo. Família e amigos se encontram na porta do pronto-socorro bastante abalados. A delegada Águeda Bueno, da Corregedoria da Polícia Civil, responsável pelo caso, esteve no HPS e afirmou que o caso está sendo investigado que só se pronunciará após o fim do inquérito.
Entenda o caso
Geraldo Toledo é suspeito de ter atirado contra a cabeça da namorada, de 17 anos, no dia 14 de abril, em Ouro Preto, na região Central do Estado. O casal estaria discutindo dentro do carro do delegado momentos antes do crime. Na data do crime, o delegado afirmou que ela teria atirado contra a própria cabeça. No entanto, o exame residuográfico sobre a suposta tentativa de suicídio da adolescente deu negativo. Diante do resultado, o delegado passou a ser o principal suspeito de ter atirando contra a namorada.
Segundo a Polícia Civil, esta não é a primeira vez que o delegado teria agredido a jovem. Conforme a assessoria de comunicação da corporação, em março deste ano, Geraldo Toledo chegou a ser indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressão contra a jovem.
Já em 2011, Geraldo de Toledo foi detido em São Joaquim de Bicas, também na região Central de Minas. Ele é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por receptação de veículos roubados e formação de quadrilha, mas responde em liberdade. O policial foi casado com a a promotora de Justiça Mônica Toledo.

Atualizada às 23h30

(*) Com Álvaro Castro e Tábata Martins - Hoje em Dia

Nenhum comentário: