segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guarda municipal atira em homem durante discussão em Lagoa da Prata

Na confusão, um dos guardas disparou contra a vítima. O tiro acertou o rim do homem e o projétil ficou alojado na coluna
Simone Lima -Estado de Minas
Publicação: 17/06/2013 09:32 Atualização: 17/06/2013 09:51
Imagem Ilustrativa - Google
Uma confusão entre um casal e dois guardas municipais de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, terminou com um homem de 34 anos internado em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A briga aconteceu no final da tarde de domingo. Durante a discussão, um dos guardas disparou contra Nerocinel da Silva Barneiros. O tiro acertou o rim da vítima e projétil ficou alojado na coluna.
De acordo com a Polícia Militar de Bom Despacho, os dois guardas, de 33 e 36 anos, faziam ronda no bairro Santa Helena quando receberam o comunicado que um casal estava bebendo e usando drogas na avenida Fernão Dias.
Ao ser abordado, o casal começou a discutir com os agentes. Irritado, um dos guardas foi até a viatura e buscou um revólver calibre 32, que estava escondido debaixo do banco do carro. Ele teria se aproximado e atirado contra Barneiros. A mulher, de 23 anos, não foi atingida.
Os guardas disseram que só vão falar em juízo e um deles entregou o revólver aos militares. Segundo o secretário de administração e governo, José Ribeiro, foi aberto processo administrativo contra os dois servidores. Ele ressalta que a arma não pertence a Guarda Municipal e os agentes não são autorizados a andar armados. “A Prefeitura está dando todo apoio à vítima e aos seus familiares. Temos hoje 12 guardas municipais na cidade e nunca houve um caso como esse no município”, diz.
Os dois guardas foram acusados de tentativa de homicídio e conduzidos à delegacia de Bom Despacho. O autor do tiro foi levado para Presídio de Lagoa da Prata. O outro guarda foi ouvido e liberado.

Nenhum comentário: