quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governador analisa atuação da PM contra os vândalos

por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado

Anastasia disse que polícia agiu para proteger os manifestantes do bem


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, comentou, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, sobre a atuação da Polícia Militar durante os protestos desse domingo. A corporação foi criticada por ter demorado a agir contra os vândalos, que aterrorizam a Região da Pampulha, incendiando carros e imóveis. Anastasia disse que a PM tinha condições de dispersar os vândalos de maneira rápida, mas foi preciso esperar em razão dos milhares de manifestantes do bem que ainda estavam no local.

“Ali nós tínhamos um grupo, como eu falei, de 300 ou menos do que isso, fazendo vandalismo e fazendo atos, praticamente atentando contra o patrimônio particular, mas nós tínhamos uma multidão, tinham algumas mil pessoas assistindo, muito próximas. Se houvesse uma ação efetiva naquele momento da Polícia Militar para coibir aquela ação, nós teríamos pânico naquela multidão e, certamente, nós poderíamos ter mais desdobramentos negativos que já tivemos. Então, a polícia agiu com cautela. A polícia resolveu dar prioridade e foi correta ao manifestante pacífico, que estava li também assistindo, ainda que não estivesse realizando o vandalismo”, analisou o governador.
Anastasia disse também que as policiais Civil e Militar estão trabalhando de forma articulada para prender as pessoas que estão infiltradas no movimento para promover baderna e violência. Pelo menos 26 pessoas foram presas nesse domingo. “Nós vamos concentrar de maneira vigorosa, com a determinação firme minha, do secretário de Defesa Social, para apuração e a punição exemplar dessas pessoas que cometeram esses atos, inclusive, maculando a manifestação pacífica e ordeira, que foi da esmagadora maioria”, disse o governador, nesse domingo.
Os protestos desse domingo foram os mais violentos desde o início das manifestações em Belo Horizonte. Um homem morreu após cair do viaduto José Alencar, outro foi atingido no olho por um tiro de bala de borracha e ficou cedo.

Ouça trechos da entrevista do governador

Ouça o(s) audio(s) desta notícia:

Governador analisa atuação da PM contra os vândalos

http://www.itatiaia.com.br/noticia/governador-analisa-atuacao-da-pm-contra-os-vandalos

Nenhum comentário: