segunda-feira, 17 de junho de 2013

Exército promete fazer barreira no entorno do Mineirão para impedir chegada de manifestantes

17/6/2013 às 14h56 (Atualizado em 17/6/2013 às 15h14)

Protesto começou na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, e agora segue para o estádio

Do R7 MG
Cerca de 12 mil manifestantes caminham em direção ao Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (17). O protesto começou por volta de 13h, na Praça Sete, no centro da capital mineira.
O grupo segue em direção ao estádio, travando as vias do entorno, como a av. Afonso Pena e a rua Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, o Exército foi acionado para barrar a chegada dos manifestantes ao Mineirão na av. Antônio Carlos.
O grupo, formado em sua maioria por jovens sem vinculação partidária, se organizou pelas redes sociais. Cerca de 15.000 confirmaram presença em um dos eventos no Facebook. Eles defendem várias bandeiras, como a qualidade do serviço de ônibus, e critica as exigências feitas para Fifa para a cidade sediar a Copa das Confederações. Próximo ao estádio, estão ainda trabalhadores do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação) se concentram próximo à igreja de São Francisco de Assis.
Protesto pacífico por falta de ônibus provoca 13 km de congestionamento na BR-040
Outro alvo do protesto é a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, que proibiu manifestações que atrapalhassem o trânsito durante a Copa das Confederações e estipulou multa de R$ 500 mil por dia para entidades que desobedecessem a liminar. Nesta segunda-feira, o
Pampulha
Próximo ao Mineirão, cerca de 400 trabalhadores do Sind-Ute se reúnem em protesto pacífico. Eles distribuem rosas brancas e balões amarelos para chamar a atenção de quem passa pelo local.

Nenhum comentário: