quarta-feira, 26 de junho de 2013

Estudante burla segurança da Fifa e faz protesto dentro do Mineirão

26/06/2013 16:13 - Atualizado em 26/06/2013 16:13

Cristina Barroca e Bruno Moreno - Hoje em Dia


Bruno Moreno/Hoje em Dia
Manifestante tenta burlar segurança da Fifa e nlevar protesto para dentro do estádio
Manifestante escreve na própria pele a mensagem "enfia o $$ no SUS" e leva protesto ao Mineirão
Um estudante do curso de Controladoria e Finanças da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ousou e burlou a fiscalização do Estádio Mineirão, onde acontece o jogo do Brasil e Uruguai, pela Copa das Confederações, para lançar sua palavra de ordem em meio a onda de protestos que tem se alastrado pelo país.
O rapaz escreveu de tinta verde na própria pele a mensagem "enfia o $$ no SUS". Da cidade de Nova Lima, na Grande BH, Gustavo Carvalho, de 20 anos, foi de van com um grupo de amigos para o Mineirão e tirou camisa durante a execução do Hino Nacional.
Outros torcedores tentaram se manifestar de forma semelhante com cartazes ou dizeres estampados em camisetas, mas acabaram sendo barrados pela organização do evento e impedidos de entrar com o material para as arquibancadas.
Segundo o estudante, ele participou de outras manifestações em Belo Horizonte e diz não repudiar a atitude da polícia, apesar dos exageros cometidos. "Acho que o povo tem direito de se manifestar. A polícia tem exagerado bastante, mas às vezes ela ainda tem razão."

Nenhum comentário: