sábado, 22 de junho de 2013

Confronto com a polícia e confusão marcam manifestação na Pampulha

O POVO NA RUA

Inicialmente pacífica, a manifestação registrou um confronto no cruzamento entre as avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram; o tumulto se estendeu e já se tem registro de dois policiais e manifestantes feridos; um adolescente caiu do viaduto José Alencar


PUBLICADO EM 22/06/13 - 10h38
Inicialmente pacífica, a manifestação registrou um confronto no cruzamento entre as avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram. Um pequeno grupo tentou furar um dos bloqueios da PM e foi atingido com spray de pimenta. O tumulto se estendeu e dois policiais se feriram na confusão, um no braço e outro no olho. Manifestantes gritam “sem violência”, mas um grupo continua jogando pedras contra os policiais. Um idoso de 66 anos foi atingido por uma pedrada na cabeça. Outros manifestantes também estão machucados e estão sendo socorridos pela PM. A reportagem de O Tempo presenciou a queda de um adolescente de 16 anos do viaduto José Alencar, na avenida Abraão Caram. Um estudante de medicina estava no local ajudando pessoas com estilhaços e prestou os primeiros socorros. Ele disse que a vítima teve traumatismo craniano e está com a vida em risco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas não conseguia acessar o local. Então, manifestantes carregaram a vítima até onde estava a PM, e a vítima foi atendida por uma equipe do Samu que estava no local. O homem está totalmente desacordado e sofreu fraturas no rosto e na perna.
A PM ainda não confirma. Os registros policias contam apenas com 4 militares feridos e 3 manifestantes.
Há suspeitas de que mais um manifestante tenha caído do mesmo viaduto.
Há vários chefes da PM no local. “Somos pacíficos, mas não somos passivos. A autoridade policial está aqui e vamos reagir”, afirmou o Coronel Alberto Luís. Um artefato de chumbo de metal foi jogado pelos baderneiros na polícia. A polícia revida com bombas de gás e atira balas de borracha.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e está a caminho.

Nenhum comentário: