domingo, 9 de junho de 2013

Atriz de The Walking Dead é acusada de enviar carta com o veneno ricina para Obama

  

Reprodução
Shannon Richardson já atuou como zumbi na série The Walking Dead

Ao que parece, uma atriz americana não satisfeita com os papéis de figuração que fazia, resolveu roubar a atenção da mídia de uma forma peculiar e perigosa.
Atriz secundária das séries "The Walking Dead" e "Vampire Diaries", a texana Shannon Richardson, foi detida na sexta-feira (7) e pode ser condenada até dez anos de prisão por ter ameaçado o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Shannon seria autora de três cartas que continham ricina, uma substância tóxica retirada da mamona que pode levar à morte.
Uma correspondência era endereçada para o presidente Barack Obama, outra para o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg e mais uma para um militante a favor do controle das armas de fogo.
Grávida e mãe de mais cinco filhos, Richardson teria enviado as cartas no dia 20 de maio e dez dias depois teria se apresentado à polícia denunciando seu marido. Porém, as investigações do FBI apontaram a atriz como principal suspeita.
Segundo a defesa de Shannon, a moça não teve a intenção de matar ninguém e sabia que a carta seria interceptada pelo serviço de correios da Casa Branca. A intenção era apenas incriminar seu marido, já que enfrentavam problemas conjugais. - Só? - As informações são do "Huffington Post".
Ainda de acordo com a publicação, Shannon Richardson disse à polícia em seu depoimento, que havia encontrado grãos escuros com manchas brancas em casa - o que condiz com a semente da mamona, de onde é extraída a ricina - e que juntamente havia também, notas do correio endereçadas a Bloomberg e Obama. Porém, os próximos passos mostraram que a atriz estaria atuando, já que falhou no teste do polígrafo.
Os investigadores então notaram outras incoerências no depoimento de Richardson com as provas que tinham. Como por exemplo, os horários registrados pelo computador em que a carta fora escrita, nas duas ocorrências de horários, o marido da atriz estava no trabalho.
Não demorou muito, e a artista confessou o crime. Ela foi apresentada nesta sexta a um juiz federal que detalhou as acusações que pesam contra ela.
Shannon Richardson, além de suspeita de ter enviado pelo correio as três cartas que continham ricina, foi também acusada de ter mantido uma comunicação ameaçadora contra o presidente dos EUA.
Você deveria ler também:
Ricina: a toxina que abala o Congresso e Casa Branca é arma utilizada em série americana
Confira imagens dos bastidores da 3ª temporada de The Walking Dead

Nenhum comentário: