segunda-feira, 8 de abril de 2013

YouTube, agora, permite a visualização de vídeos em 144p para conexões lentas

Por Redação em 08.04.2013 12h42Youtube
A partir de agora, o YouTube permite que os usuários visualizem vídeos com resolução mínima de 144p. Isso é uma boa notícia para quem tem conexões mais lentas, que ainda são obrigadas a assistir o conteúdo com engasgos. As informações são do 9to5Google.
Os internautas poderão encontrar o novo recurso diretamente na barra inferior de cada vídeo e ao acessar o ícone de 'Configurações'. Ali, os usuários com menos recursos de banda poderão escolher a resolução padrão para a apresentação de vídeos no YouTube, com opções que variam de 480p a 144p, e também poderão sinalizar em uma segunda janela a opção para que o serviço nunca reproduza vídeos em alta qualidade.
YouTube resolução 144pFoto: Canaltech
No entanto, o recurso ainda não está disponível para todos os vídeos publicados no YouTube, já que a empresa precisa decodificar todos os conteúdos e isso leva algum tempo para ser concluído. Os vídeos mais populares do serviço como o clipe de 'Gangnam Style', do Psy, e o primeiro vídeo do viral 'Harlem Shake' já têm a opção de serem visualizados em qualidade baixa.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/youtube/YouTube-agora-permite-a-visualizacao-de-videos-em-144p-com-conexoes-lentas/#ixzz2PtPo5OhV
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário: