José Amadeu/Hoje em Dia
Viaturas aguardam manutenção em pátio da PM na região da Pampulha

Viaturas da Polícia Militar ficam paradas nos batalhões sem manutenção
Após a Record Minas denunciar pátios com viaturas paradas, encostadas, precisando de manutenção, causando prejuízos à Polícia Militar em Minas Gerais, a situação na manhã desta sexta-feira (26) continuava a mesma. Conforme reportagem do Balanço Geral, em Belo Horizonte há viaturas paradas nos batalhões da região da Pampulha e do bairro Santa Tereza, na região leste da capital.
Conforme a reportagem, que vem causando debates nas redes sociais, em alguns batalhões, 40% das viaturas não estão circulando nas ruas.
Números passados pela Associação dos Praças (Aspra) dão conta de que cada batalhão da cidade tem cerca de 120 viaturas.
A situação é mais complicada ainda no interior de Minas, onde metade da frota dos batalhões é alugado. O Estado paga para uma empresa terceirizada cerca de R$ 3.500 por mês por cada viatura. Para cada 70 veículos, apenas R$ 2.500 são destinados para a manutenção.
A PM informou que o Estado liberou recurso no primeiro semestre deste ano para reparar as viaturas com defeito. Para o segundo semestre está previsto um outro recurso para a aquisição de outros carros, que irão substituir os que apresentam defeitos.

Para assistir a reportagem, clique aqui.