sexta-feira, 5 de abril de 2013

PF não se pronuncia sobre envolvimento de agentes em quadrilha que vendia drogas sintéticas em BH

Hoje em Dia


MPMG/Divulgação
droga sintética apreendida no caiçara
Material apreendido com a quadrilha no bairro Caiçara

A Polícia Federal (PF) informou que aguarda ser comunicada oficialmente sobre o envolvimento de agentes na quadrilha que vendia drogas sintéticas em boates  e raves na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Somente depois do comunicado, a PF irá se pronunciar sobre o caso.
Em março, o Ministério de Minas Gerais (MPMG), juntamente com a Polícia Civil, desencadeou a Operação Bonatti. Cinco pessoas que integravam a quadrilha que vendia drogas sintéticas, anfetaminas, anabolizantes, sibutramina e outros medicamentos proibidos foram presas. A investigação revelou que os suspeitos agiam, principalmente, em boates, bares e eventos embalados por músicas eletrônicas, como "raves", ambientes normalmente frequentados por jovens de classes média e média alta.
Além dos entorpecentes foram apreendidos com os suspeitos anabolizantes, equipamentos eletrônicos, documentos falsos e duas armas de fogo.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após a constatação de um aumento significativo no consumo de drogas sintéticas, especialmente o ecstasy, na capital mineira. A droga vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná. A operação foi uma parceria entre o Departamento de Investigações Antidrogas da Polícia Civil e o MPMG. As prisões ocorreram no fim de março, mas somente agora foram divulgadas.
Todos os suspeitos foram presos, em flagrante, na casa do líder do grupo, cujo nome não foi divulgado, no bairro Caiçara, região Noroeste de BH. Eles foram autuados no Departamento Antidrogas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Nenhum comentário: