quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mensagem do Prefeito de Bandeira-MG à Diretoria da COPANOR em Almenara-MG

O PODER EXECUTIVO NA PESSOA DO PREFEITO MUNICIPAL JÁ TOMOU VÁRIAS PROVIDENCIAS EM RELAÇÃO A COPANOR, REUNIU COM A GERENCIA EM ALMENARA E ENCAMINHOU UM OFICIO A DIRETORIA EM BELO HORIZONTE E ESTÁ AGUARDANDO A POSIÇÃO DA COPANOR!!!

VEJAM O OFICIO ENCAMINHADO!!!


Oficio 064/2013 Bandeira, 27 de Março de 2013.

Senhor Diretor,
Na condição de Representante do município de Bandeira – Minas Gerais, vimos, por intermédio deste, manifestar o nosso repúdio face à irresponsabilidade pelos serviços de competência e obrigação que a COPANOR, inexplicavelmente, está deixando de prestar à nossa população, causando, sobremaneira, uma indignação popular jamais vista em nosso Município.
A situação é cada vez mais calamitosa, comprometendo, assustadoramente, a saúde de nossa gente, expondo nossos cidadãos a contraírem todo tipo de doença epidêmica por se verem obrigados a transitar pelas ruas da cidade onde há esgoto correndo a Céu aberto, conforme comprovação fotográfica em anexo.
A expressão do absurdo continua mostrando a sua horripilante face, principalmente nos postos de saúde, onde os atendimentos cresceram consideravelmente, atendendo, a todo o momento, pacientes com sintomas de diarréia, vômitos e tonturas, possivelmente contraídos pela ingestão de água de péssima qualidade e imprópria para o consumo e higiene pessoal que a COPANOR disponibiliza, atualmente, para a população.
Vale ressaltar, ainda, que fomos informados que os funcionários lotados em nosso Município são incapazes de prestar eficientes serviços por falta de treinamento específico, haja vista, que a ETA está com capacidade abaixo da demanda produzindo tão somente 07 (sete) litros de água por segundo enquanto o atendimento necessário corresponde a 11 (onze) litros de água por segundo, causando a falta diária de água em todos os bairros da cidade; e as obras públicas iniciadas, posteriormente abandonadas, não foram, sequer, retomadas.
A situação constrangedora é preocupante e exige providências imediatas que, na qualidade de Prefeito Municipal não ficarei inerte em adotar as medidas necessárias para salvaguardar os interesses maiores do nosso cidadão, zelando pela sua saúde, qualidade de vida e, principalmente, pela sua integridade humana.
Sendo o que nos resta, aguardamos manifestação, URGENTE dessa Diretoria para que possamos somar esforços e traçar o melhor caminho para resolução dos problemas.

Atenciosamente,

ANTÔNIO RODRIGUES DOS SANTOS
Prefeito Municipal

À
Direção Regional da COPANOR
Almenara – Minas Gerais.

Fonte:http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=175397999279945&id=161967923956286

Nenhum comentário: