terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais um policial civil é preso por envolvimento em crimes no Vale do Aço

23/04/2013 18:43 - Atualizado em 23/04/2013 18:43

Jefferson Delbem - Hoje em Dia


Mais um policial civil foi preso por envolvimento em crimes cometidos em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço em Minas Gerais. Investigadores da Corregedoria da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça nesta terça-feira (23), no entanto, ainda não foi revelado em qual delito o suspeito estaria envolvido e nem a identidade dele. O policial ficará preso em caráter temporário até as novas etapas da investigação.
Na semana passada, mais precisamente na sexta-feira (19), dois policiais civis suspeitos de executar o fotógrafo Walgney Assis Carvalho, em Coronel Fabriciano, naquela região, foram presos. A dupla também teria participação em outros homicídios ocorridos na região nos últimos anos. Nesta terça-feira, por meio de nota, a Polícia Civil informou que um deles já prestou depoimento a um dos delegados responsáveis pelos inquéritos. O outro será interrogado assim que as apurações indicarem essa necessidade. Durante esta terça-feira, outros depoimentos foram colhidos pelos delegados, que não revelam detalhes para não prejudicar as investigações.


Assassinatos


O repórter-fotográfico Walgney Carvalho foi morto no último domingo (14) com dois tiros. Ele estava no bar Pesque Pague, no bairro São Vicente, quando foi atingido por tiros na cabeça e na axila. O autor dos tiros chegou no local em uma moto e usava capuz no momento do crime. Após disparar contra o fotógrafo, o suspeito fugiu com um comparsa em uma moto NX preta. A vítima era divorciada e tinha uma filha.

O jornalista Rodrigo Neto foi executado a tiros, no dia 8 de março, quando estava em um bar do bairro Canaã, em Ipatinga. O repórter era especializado na cobertura de notícias policiais e durante sua carreira denunciou diversos crimes, inclusive envolvendo policiais militares e civis. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil descartou a existência de um grupo de extermínio na região do Vale do Aço, mas confirmou que investiga a participação de policiais civis e militares no crime. Além das duas mortes, os suspeitos podem estar envolvidos em outros 13 homicídios ocorridos na região.

Nenhum comentário: