terça-feira, 16 de abril de 2013

Lula recebe título de cidadão honorário e diz que sempre foi mineiro de alma e coração

O projeto que concedeu a honraria ao ex-presidente é do deputado estadual Rogério Correia (PT) e foi sancionado pelo governador Antônio Anastasia em 2011

Marcelo Ernesto
Tábita Martins - Estado de Minas


 (Alexandre Guzanshe/E.M./D.A. press)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o título de cidadão honorário do estado. Bem humorado e ao som das cerca de 650 pessoas presentes no plenário que gritavam "Lula guerreiro e cidadão mineiro", ele chegou a brincar com a quantidade de folhas trazidas para o discurso, mas que apesar disso, não iria demorar muito, já que "a letra era grande". O petista contou um pouco de sua história na militância sindical e citou lideranças políticas mineiras, como Dilma Rousseff e José Alencar, morto em março do ano passado. "Só por ter me dado um vice tão maravilhoso, eu já deveria ser eternamente grato a Minas".
Lula completou afirmando que "se sente em casa" quando está no Estado. "Digo a você com toda sinceridade que mesmo antes de receber este título tão importante eu já me sentia em casa em Minas, já me sentia em família. Eu já me sentia mineiro de alma e coração", afitrmou.
Ainda citando a presidente Dilma, nascida em Belo Horizonte, ele disse que ela gerencia com "êxito" o País e, por isso, "o Brasil inteiro tem de ser grato a Minas". "A presidente Dilma está fazendo ainda mais e melhor [do que eu]", afirmou.
Lula encerrou o discurso dizendo que compartilha dos mesmos valores dos mineiros e destacou o carinho especial que sente pela Região do Vale do Jequitinhonha, por ser parecida com o local onde passou sua infância, no agreste. "Prometo ser fiel aos valores que compartilhamos e que dão sentidos à nossa vida (...). Vou continuar lutando até quando Deus me der forças".
De lá, o petista seguiu para o Minascentro. onde participa, nesta noite,  de um congresso do PT junto com a presidente Dilma Rousseff.
 
 

Nenhum comentário: