sábado, 13 de abril de 2013

Lula e Dilma desembarcam na capital na segunda-feira

Presença
Ex-presidente recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Minas
Publicado no Jornal OTEMPO em 13/04/2013

GUILHERME REIS
FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO/PR
Depois do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff visita Minas Gerais
Na segunda-feira, as duas maiores estrelas petistas estarão em Belo Horizonte. Lula irá receber o título de cidadão honorário do Estado na Assembleia Legislativa, e a presidente Dilma vai entregar equipamentos aos prefeitos e anunciar investimentos. Além disso, os dois participarão de evento promovido pelo PT.
Em Belo Horizonte, Dilma e Lula vão participar, em conjunto, do seminário "O Decênio que mudou o Brasil". No evento, marcado para a noite de segunda-feira, serão apresentados "os maiores feitos" de dez anos de gestão petista.
Um pouco antes, Lula recebe na Assembleia uma homenagem, mas ainda não está confirmada a presença de Dilma. O evento não é considerado como parte da programação oficial. De acordo com a assessoria da Presidência, se Dilma comparecer, será uma decisão de última hora.
Anúncios. Dilma ficará na capital mineira até terça-feira, quando anuncia a retomada da produção de insulina no país. A fábrica do hormônio será instalada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investimento será de R$ 450 milhões. O Ministério da Saúde garante que a construção do complexo se iniciará neste ano.
A fábrica será construída por meio de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório Biomm Techonology, da Ucrânia. O investimento é considerado estratégico já que a insulina utilizada por diabéticos no Brasil é importada e de alto custo.
Depois desse evento, Dilma seguirá para Ribeirão da Neves, na região metropolitana, para entregar 1.640 residências construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Ainda em Neves, a presidente anunciará a entrega de 108 máquinas para mais de cem municípios do Estado. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC). O governo federal informa que o maquinário será usado para viabilizar a construção de estradas que ligam as zonas rurais às zonas urbanas.

Nenhum comentário: