segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jogos do domingo » Confusão entre rivais mobiliza PM; torcedor é preso com bomba caseira Cruzeirenses e atleticanos se encontraram na Avenida dos Andradas, esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No local, 22 torcedores foram detidos. Na Estação de Metrô Eldorado, um torcedor com uniforme da Galoucura foi preso com foguetes, um rojão e uma bomba caseira

Luana Cruz
Luciane Evans -Estado de Minas
Publicação: 07/04/2013 13:53 Atualização: 08/04/2013 07:47

No ônibus da PM, torcedores foram levados para registro da ocorrência na Arena Independência (Juarez Rodrigues/EM DA Press)
No ônibus da PM, torcedores foram levados para registro da ocorrência na Arena Independência
Uma confusão entre torcedores mobilizou militares do 22º Batalhão na tarde deste domingo na Avenida dos Andradas esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Atleticanos, que vão acompanhar o jogo contra o Boa Esporte na Arena Independência, e cruzeirenses, que seguem vão ao Mineirão para o jogo com o América, se encontraram na rua e houve um tumulto entro os rivais.

Galeria de fotos

Quando a PM chegou ao local, os envolvidos estavam com pedras e pedaços de pau prontos para se enfrentar, no entanto não houve agressão. Moradores da região ligavam desesperados para o 190 informando sobre a confusão e denunciando que os torcedores danificaram carros. A PM negou qualquer prejuízo ou dano ao patrimônio. Foram detidos 10 homens e 12 adolescentes integrantes da Galoucura, sendo apreendido o material usado por eles como arma na confusão. O caso foi registrado na Delegacia da Arena Independência.



 (Marcelo Sant'anna/EM/D.A/Press)
Na Estação de Metrô Eldorado, em Contagem, na Grande BH, um torcedor com uniforme da Galoucura foi preso com foguetes, um rojão e uma bomba caseira. De acordo com a PM, cerca de 40 torcedores seguiam no Bairro Água Branca para o terminal fazendo festa e soltando foguetes. Os policiais da Cavalaria da PM ouviram o barulho e cercaram o grupo na entrada da estação.
O torcedor Igor Gustavo Mateus, 22 anos, carregava uma mochila preta, na qual os policiais encontraram oito foguetes (três tiros), um de 12 tiros (conhecido como rojão) e uma bomba caseira do tamanho de uma bola de sinuca. O artefato continha pólvora e parafusos. De acordo com a PM, o material é perigoso e não poderia entrar no estádio. Igor está preso na 6ª Delegacia de Contagem. A PM está em alerta em pontos de concentração de torcedores neste domingo, principalmente em estações de ônibus e metrô.

16 flanelinhas presos

Nove flanelinhas foram presos no entorno da Arena Independência na tarde deste domingo. De acordo com a PM, eles estavam extorquindo motoristas que estacionavam para acompanhar o jogo no estádio. Todos foram encaminhados para a 20ª Companhia do 16º Batalhão para registro da ocorrência. Na Avenida Antônio Abrahão Caram, no Bairro São Luiz, Região da Pampulha, militares do Batalhão de Eventos prenderam outros sete flanelinhas que também importunaram condutores no entorno do Mineirão.

Nenhum comentário: