terça-feira, 16 de abril de 2013

Imóvel popular em Minas é "maquiado" para receber Dilma

16/04/2013 06:25 - Atualizado em 16/04/2013 06:25

Humberto Santos - Hoje em Dia


Flávio Tavares/Hoje em Dia
Imóvel popular em Minas é "maquiado" para receber Dilma Rousseff Flávio Tavares
Apenas um dos 1.460 apartamentos tem piso de cerâmica, nos demais o chão é de concreto
O futuro morador do apartamento 103, bloco 8 do Residencial Alterosas pode se considerar um sortudo: a moradia é a única das 1.460 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” que a presidente Dilma Rousseff entrega nesta terça-feira (16) em Ribeirão das Neves que recebeu piso de cerâmica em todos os cômodos.
O apartamento 103 recebeu a benfeitoria pois será palco da visita da presidente para inaugurar oficialmente o conjunto habitacional. Até a entrada do prédio recebeu cerâmica para a visita presidencial.
Os outros apartamentos foram entregues apenas com piso de concreto nos quartos e sala. Cozinha e banheiro receberam o revestimento. A expectativa dos moradores que já estão no local é a de que Dilma anuncie a continuidade das obras para a colocação do piso.
 
Imóvel popular em Minas é  Apartamento de Conceição Soares e família será entregue com chão de cimento na maioria dos cômodos (Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia)


De olho

Na última segunda-feira (15) o Hoje em Dia  percorreu o conjunto residencial e encontrou moradores reclamando de várias promessas não cumpridas na época do lançamento do programa.
O aposentado José Humberto Tavares de Souza, 60, aproveitou a última segunda para colocar o piso de cerâmica no apartamento 102 do bloco 2. Souza gastou R$ 500 para comprar o material, mas, no momento da obra, teve outros gastos.
“Tirei o dinheiro dos meus remédios para fazer isso. Também não fiz a feira. Quando entrar aqui, vou entrar apenas com a roupa do corpo”, diz.
O aposentado toma três medicamentos diferentes diariamente e atualmente mora de favor no bairro Sevilha B.
No início deste ano, ao inaugurar um conjunto habitacional do programa, Dilma decidiu rever o padrão estabelecido para os imóveis. Levada a uma unidade preparada para receber a comitiva, com cerâmica em todos os cômodos, Dilma também visitou as outras unidades e constatou a diferença.
Desconfiança
Conceição Soares,33, reclama do piso de concreto e da dificuldade de acabar com a poeira. “Estão dizendo que a Dilma vai dar o piso de cerâmica, mas é boato dos moradores. Não tem nada certo”.
Técnicos da Caixa e dos ministérios das Cidades e da Fazenda estudam como o governo pode cumprir a ordem da presidente. Uma das propostas é criar uma espécie de “vale cerâmica” para os moradores realizarem a obra ou serem reembolsados.

Um comentário:

Almir Bispo disse...

O Povo de ribeirão das neves agradece a Presidenta Dilma por estas obras.Mesmo que a empreiteira tenha tentado maquiar,sabemos que a presidenta fez sorri o povo de Neves.
Valeu Dilma !!!
Morador de Ribeirão das neves.que conhece muitos que recebeu uma casinha financiada.