terça-feira, 9 de abril de 2013

Forte chuva deixa centenas de desalojados e desabrigados no Vale do Jequitinhonha e Zona da Mata

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) enviou ajuda humanitária para os três municípios
09/04/2013 08h54

TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Foto: Facebook:http://www.facebook.com/ze.jorge.33?ref=ts&fref=ts
Foto: ___ALAGADOS___
Moradores do bairro sao pedro assustarão hoje com o nivel da agua apos duas horas de chuva, segundo moradores o culpado do alagamento e um dono de uma construção feita encima do esgoto tampando assim a passagem da agua. Moradores irão entrar em processo contra o mesmo, ja que ouve perda de moveis, eletrodomesticos e comercios do local perderao mantimentos frizeres e outras coisas.
A agua entrou nas casas e chegou ate 1 metro de altura, muintas perdas mais ainda bem nem uma vitima, carros ficaram ilhados e um foi totalmente inundado..Centenas de pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas após três cidades do interior de Minas Gerais serem atingidas por uma forte chuva no último fim de semana. Nesta terça-feira (9), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) enviou ajuda humanitária para os três municípios. As cidades afetadas foram Almenara e Rubim, no Vale do Jequitinhonha, e Lamim, na Zona da Mata.
Segundo levantamentos feitos pela CEDEC, a cidade mais afetada foi Almenara, onde o temporal deixou 116 pessoas desabrigadas e 642 desalojadas, após causar muitos danos em residências de diferentes bairros.
Em Rubim, que fica perto de Almenara, a chuva também causou danos em casas e até em imóveis públicos, localizados nos bairros Nazaré 1 e 2, Ipê e Guaraná. Ao todo, 12 pessoas ficaram desabrigadas e 20 desalojadas.
Já em Lamim, o temporal provocou a elevação das águas do ribeirão Lamim, que saiu da calha e causou inundação em vários pontos da cidade. Oito residências foram invadidas pela forte correnteza e 33 tiveram que sair de casa.
Balanço
Até esta terça-feira (9), 35 cidades mineiras já decretaram situação de emergência por causa do período chuvoso. Ao todo, 6.445 pessoas ficaram desalojadas, 437 desabrigadas, 13 feridas e 24 mortas.
Já em relação aos danos materiais, 612 casas foram danificadas, 46 destruídas, 310 obras danificadas e 59 destruídas.

Nenhum comentário: